Inicio Mahou Monstros

Jutsu, as técnicas

Bajutsu. O clã Uma é conhecido pelo tratamento e cuidado com cavalos, uma herança Humi que corre em suas veias. O kibajutsu é praticado pelos clãs que usam montarias em combate e os Uma possuem as melhores escolas.

Battoujutsu, técnicas de saque de espada. As técnicas de saque de espada. Praticantes de battoujutsu são temidos por terminarem combates com apenas um golpe. O clã Hakuchou é reconhecido pela qualidade de suas técnicas de battoujutsu, mas outros clãs e escolas possuem saques de espada em seu repertório de técnicas.

Boujutsu. As técnicas de bastão grande (180 a 210 cm). O boujutsu é usado extensivamente nas escolas do Rishido e os membros do clã Saru são os melhores samurais quando o assunto é técnicas com bastão.

Juujutsu. O juujutsu é o caminho suave, onde as técnicas buscam mover o adversário e derrubá-lo usando parte da força e peso dele mesmo. Movimentos com projeções, imobilizações, quedas, torções e quebras. As técnicas suaves costumam ser usadas para desarmar oponentes, ou quando um guerreiro está sem a posse de sua espada. As técnicas suaves são nomeadas com a palavra waza em sua maioria, waza e jutsu são sinônimos, ambos significam técnica.

Juukenjutsu. As armas de fogo não estão entre as principais armas dos samurais, mas qualquer samurai seria um tolo se negasse o poder que elas possuem. Poucos clãs gastaram tempo desenvolvendo juukenjutsu para o uso de armas de fogo, mas os Yagi estão na vanguarda, eles estão desenvolvendo técnicas de tiro com armas de fogo e para a baioneta.

Kenjutsu. As técnicas com ushigatanas.

Kijutsu. Usar a energia interna para desferir ataques, fortalecer o corpo e focar a mente são técnicas conhecidas como kijutsu. Todos os clãs desenvolveram técnicas para usar a energia interna de seus praticantes, em geral, elas veem acompanhadas de histórias, pensamentos e filosofias.

Kodachijutsu. Kodachi, traduzindo literalmente "tachi pequeno e curto (espada), é uma das espadas tradicionalmente feitas e usadas pelas classes samurais no Japão Feudal e é uma intermediária entre a Wakizashi e a Katana. É usada principalmente para a defesa pois seu tamanho reduzido (59 cm) duplica sua velocidade em relação a espadas maiores, embora não proporcione um bom ataque. A kodachi tem a dobra da lâmina levemente maior que a Wakizashi e um pouco mais leve, tem sem tamanho mais aproximado com a Wakizashi do que com a Katana. É frequente ser confundida com a Wakizashi. Atualmente, existem alguns praticantes que usam um par de kodachi para lutarem misturando as técnicas com estilos de outras artes marciais, como karatê, judô e mais frequentemente o kenpou, pois alguns registros históricos dizem que alguns ninjas da antiguidade se utilizavam dessas combinações misturadas com ninjutsu. Os ninjas também usavam a Kodachi para se punir.

Koppoujutsu. Uma variação do juujutsu com foco em quebrar os ossos de um oponente. Os clãs Byakuja e Hebi possuem um repertório bastante extenso de koppoujutsu.

Kyujutsu. As técnicas de tiro com arco e flecha. Antes da katana ser considerada a arma definitiva dos samurais, o arco em conjunto com a equitação eram a norma. Com o advento da katana muitos samurais abandonaram o kyuujutsu e nos dias atuais, o clã Suzaku é o que possui as melhores técnicas de tiro com arco.

Majutsu, técnicas de magia. A magia é um importante elemento nas guerras e os samurais desenvolveram rituais próprios para usá-la. Os onmyoujis desenvolveram um conjunto de rituais simples com a finalidade de usar magia em combate sem a necessidade de preparação elaborada, apenas com poemas. Qualquer samurai pode aprender mahoujutsu e os kuges se especializaram neles.

Naginatajutsu. A arma preferida dos samurais mulheres. O clã Genbu é notoriamente o que possui os melhores naginatajutsu.

Nodachijutsu. A nodachi é uma espada para o campo aberto, onde um samurai não sofre com espaços apertados, as odachis possuem o tamanho de um ser humano e precisam de técnicas próprias. O clã Seiryu é o que melhor domina o nodachijutsu.

Sabakijutsu. As técnicas movimento, corrida, passos e deslocamento. Saber como se posicionar no campo de batalha ou em combates muitas vezes define o vencedor. O clã Nezumi conta com os mais elaborados sabakijutsu.

Soujutsu. As técnicas com a yari (lança). O clã Uma desenvolveu seu soujutsu a ponto de ficar muito longe dos outros clãs.

Suieijutsu. Suijutsu ou suieijutsu é a arte marcial japonesa de natação combativa. A tradução literal do termo do japonês é "habilidades aquáticas". Às vezes é chamado de Nihon eiho. Existiam vários estilos, que foram codificados em diferentes ryuuha, uma escola de pensamento. O Iwakura ryū era especializado em técnicas para lidar com situações incomuns, como consumir refeições enquanto estava na água. O Shinden ryū ensinava métodos para natação de longa distância, enquanto o Kankai ryū se concentrava em nadar no oceano. Muitas escolas ensinavam métodos de natação com armadura (katchu gozen oyogi). O Suijutsu era considerado um dos bugei jūhappan, as dezoito técnicas marciais fundamentais.

Tantojutsu. Tantōjutsu é um termo japonês para uma variedade de sistemas tradicionais de luta com faca japoneses que usavam o tantō, como uma faca ou adaga. Historicamente, muitas mulheres usavam uma versão do tantō, chamada kaiken, para autodefesa, mas as mulheres guerreiras no Japão pré-moderno aprenderam uma das artes do tantōjutsu para lutar em batalha.

Teppoujutsu. O clã Yagi é o que melhor compreende as armas de fogo entre os clãs e suas teppoujutsu são as melhores entre os clãs.

Tessenjutsu. O clã Usagi possui as tessenjutsu que melhor representam o uso do leque de ferro em combate do império.

Gijutsu. técnicas shinshoku

Kidou. caminho demoníaco

Kojutsu. técnicas de maldições

Kyoujutsu. técnicas rishi

Youjutsu. técnicas de feitiçaria

Hensojutsu. Hensoujutsu era uma arte marcial japonesa que envolvia disfarce , personificação e infiltração.

Intonjutsu. Literalmente técnica de desaparecimento, é a arte ninja de desaparecer e tem muitas técnicas de caminhada e furtividade. Também compreende sobrevivência na selva, habilidade de campo e Shinobi-aruki (passos e saltos de movimento silencioso).

Kayakujutsu. Literalmente "a arte da pólvora" é o uso de armas de fogo , pólvora e explosivos, especialmente por ninjas. A história e a mitologia em torno do ninjutsu e do kayakujutsu são semelhantes à história da química e à mitologia em torno da alquimia. Assim, o misticismo do kayakujutsu se refere a elementos como a Terra (Chi) para desenvolver o Fogo (Kaji), assim como a alquimia se refere a elementos como ar, terra, fogo e água.

Shurikenjutsu. Shurikenjutsu é uma arte marcial tradicional japonesa (Kobudou) especializada no lançamento de lâminas.

Taijutsu. Literalmente "técnica corporal" ou "habilidade corporal" é um termo geral de arte marcial japonesa para qualquer habilidade de combate, técnica ou sistema de arte marcial que usa movimentos corporais que são descritos como uma habilidade ou sistema de combate de mãos vazias. Taijutsu é um sinônimo de jujutsu (método de combate corpo a corpo desarmado ou com armas menores), e as palavras jujutsu, taijutsu e yawara podem ser usadas indistintamente.

Tenmon. É a arte ninja de compreender e usar a meteorologia como arma estratégica. Ela permitia aos ninjas prever mudanças climáticas e usá-las como vantagem. Ao conhecer as mudanças da natureza, o comportamento animal ou os sinais atmosféricos/astronômicos, era possível usar o tempo chuvoso ou um período quente e ensolarado como elementos estratégicos para enfraquecer e derrotar o inimigo.