Akiteikoku é o império mais populoso de Lith, nele residem um terço de todas as pessoas. No nordeste de Lith cercado pelo Lar-de-Argol e pela Zona Bárbara, existe uma civilização que se difere muito das outras do mundo. Eles são um povo detalhista como os elfos e de olhos igualmente amendoados, eles são ferreiros como os anões e foram originais na constituição de sua própria cultura. A honra é o maior bem que carregam.
Sem sombra de dúvidas as pessoas que mais chamam a atenção são aquelas que formam a nobreza desse império, os samurais, uma classe de guerreiros e poetas que dão suas vidas pela sua honra e a honra de seus senhores. Os poderosos samurais são reconhecidos pelo porte das espadas katana e wakizashi, adornos mortais que só podem ser usados por eles.
Antes da Guerra Moae, Taiyou-no-megami, a deusa da honra, escolheu a tribo humana Kairu, umas das primeiras comunidades humanas, e em sonhos os guiou até depois do Lar-de-Argol para protegê-los e guiá-los. A cultura ensinada por Taiyou-no-megami é protegida com a vida e o aço destas pessoas.
O império possui mais do que as Kokka Mugen, a maior porção de terras imperiais pertencentes ao continente de Lith, as três maiores ilhas são protetorados do império, isto é, eles pagam impostos para o império e recebem proteção, mas na prática, eles pagam impostos para o império não os invadir. Os quatro países que constituem a Kokka Mugen são conhecidos como yongoku, quando são considerados ao mesmo tempo.
As terras continentais, também conhecidas como Kokka Mugen (nação infinita), formam a maior extensão de terras do império e é onde vivem a maioria das pessoas, mais de 90% da população. As Kokka Mugen possuem estações bem definidas, com o verão quente e úmido e o inverno seco e frio. As particularidades das estações organizam a vida outonal, a primavera é a estação do plantio, o verão a estação da guerra, o outono a estação doméstica e o inverno a estação da corte.
A nação infinita é dividida em 4 regiões e cada uma delas é governada por um clã maior. A região norte pertence aos Genbu, samurais estão sempre se preparando para as invasões vikings, com uma população pouco afeita ao leviano e muito com a praticidade. A região leste está sobre a égide dos Seiryu, formado por pessoas que prezam pela individualidade e liberdade, amantes das artes e da simplicidade. O clã Suzaku governa a região sul, a mais cosmopolita e urbanizada, com amplo contato com as civilizações estrangeiras. A região oeste é governada pelos Byakko e faz fronteira com o Lar-de-Argol, sofrendo com os ataques dos mortos-vivos, além de ser possuir as terras mais férteis do império.
O Império é dividido em 4, as Terras Negras do norte, as Terras Azuis do leste, as Terras Vermelhas do Sul e as Terras Brancas do Oeste. Elas são governadas pelos 4 clãs maiores, as tartarugas negras do norte, os dragões azuis do leste, as fênix vermelhas do sul e os tigres brancos do oeste, ou Genbu, Seiryu, Suzaku e Byakko, respectivamente.
Todos os clãs maiores estão sob o juramento de lealdade ao imperador, sempre devendo atender aos chamados e convocações da capital. Contudo, na prática, o que mantêm o império unido é o eterno conflito entre os clãs maiores e a certeza da destruição de qualquer um deles com a união de dois outros ou mais.
Cada nação tem as suas próprias peculiaridades, tradições e modo de vida, a religião e o nacionalismo mantém as nações unidas sob o manto do império. As invasões constantes forçam os clãs a trabalharem em conjunto e superar suas diferenças. O norte sofre com as invasões vikings no verão, o leste com as invasões piratas, o sul com a horda Humi e o oeste com os ataques constantes dos mortos-vivos do Lar-de-Argol.
Uma autorização do imperador permitiu que os clãs maiores patrocinassem mushas e assim criassem os seus próprios exércitos para combater os invasores. Décadas mais tarde outro imperador autorizou que famílias dedicadas e com grandes contribuições ao império pudessem jurar lealdade ao daimyou de um dos grandes clãs e constituíssem seus próprios clãs, conhecidos como clãs menores. A estes pequenos clãs são dados distritos administrativos para diluir e facilitar a administração das 4 nações. Nenhum clã maior pode ter mais de 3 clãs menores sob a sua égide.
Em outro governo, o imperador decidiu que os clãs maiores abarcassem duas famílias proeminentes para cobrir áreas de atuação que os clãs maiores não conseguiam suprir, mesmo com os clãs menores auxiliando. A maioria dos daimyous decidiu agregar clãs menores como famílias em seus clãs e nomear outros clãs menores para governar os distritos. Estas famílias passaram a ser conhecidas como famílias secundárias dos clãs. Elas devem usar o mon da família principal nas costas e estão autorizadas a usar o mon de suas famílias do lado esquerdo do peito.
A soma dos países com as 1004 ilhas forma o império sob o governo do imperador.