Inicio Mahou Monstros

Akiteikoku, o Império Outonal

Apresentação.

Moeda: Ryou
Capital do império: Miyako
Capitais dos países: Kuromigiwa-shuto (norte), Azuma-shuto (leste), Fenghuang-shuto (sul) e Shiroitora-shuto (oeste)
Cidades importantes: Juumankido

Akiteikoku é o império mais populoso de Lith, nele residem um terço de todas as pessoas. No nordeste de Lith cercado pelo Lar-de-Argol e pela Zona Bárbara, existe uma civilização que se difere muito das outras do mundo. Eles são um povo detalhista como os elfos e de olhos igualmente amendoados, eles são ferreiros como os anões e foram originais na constituição de sua própria cultura. A honra é o maior bem que carregam.
Sem sombra de dúvidas as pessoas que mais chamam a atenção são aquelas que formam a nobreza desse império, os samurais, uma classe de guerreiros e poetas que dão suas vidas pela sua honra e a honra de seus senhores. Os poderosos samurais são reconhecidos pelo porte das espadas katana e wakizashi, adornos mortais que só podem ser usados por eles.
Antes da Guerra Moae, Taiyou-no-megami, a deusa da honra, escolheu a tribo humana Kairu, umas das primeiras comunidades humanas, e em sonhos os guiou até depois do Lar-de-Argol para protegê-los e guiá-los. A cultura ensinada por Taiyou-no-megami é protegida com a vida e o aço destas pessoas.
O império possui mais do que as Kokka Mugen, a maior porção de terras imperiais pertencentes ao continente de Lith, as três maiores ilhas são protetorados do império, isto é, eles pagam impostos para o império e recebem proteção, mas na prática, eles pagam impostos para o império não os invadir. Os quatro países que constituem a Kokka Mugen são conhecidos como yongoku, quando são considerados ao mesmo tempo.
As terras continentais, também conhecidas como Kokka Mugen (nação infinita), formam a maior extensão de terras do império e é onde vivem a maioria das pessoas, mais de 90% da população. As Kokka Mugen possuem estações bem definidas, com o verão quente e úmido e o inverno seco e frio. As particularidades das estações organizam a vida outonal, a primavera é a estação do plantio, o verão a estação da guerra, o outono a estação doméstica e o inverno a estação da corte.
A nação infinita é dividida em 4 regiões e cada uma delas é governada por um clã maior. A região norte pertence aos Genbu, samurais estão sempre se preparando para as invasões vikings, com uma população pouco afeita ao leviano e muito com a praticidade. A região leste está sobre a égide dos Seiryu, formado por pessoas que prezam pela individualidade e liberdade, amantes das artes e da simplicidade. O clã Suzaku governa a região sul, a mais cosmopolita e urbanizada, com amplo contato com as civilizações estrangeiras. A região oeste é governada pelos Byakko e faz fronteira com o Lar-de-Argol, sofrendo com os ataques dos mortos-vivos, além de ser possuir as terras mais férteis do império.
O Império é dividido em 4, as Terras Negras do norte, as Terras Azuis do leste, as Terras Vermelhas do Sul e as Terras Brancas do Oeste. Elas são governadas pelos 4 clãs maiores, as tartarugas negras do norte, os dragões azuis do leste, as fênix vermelhas do sul e os tigres brancos do oeste, ou Genbu, Seiryu, Suzaku e Byakko, respectivamente.
Todos os clãs maiores estão sob o juramento de lealdade ao imperador, sempre devendo atender aos chamados e convocações da capital. Contudo, na prática, o que mantêm o império unido é o eterno conflito entre os clãs maiores e a certeza da destruição de qualquer um deles com a união de dois outros ou mais.
Cada nação tem as suas próprias peculiaridades, tradições e modo de vida, a religião e o nacionalismo mantém as nações unidas sob o manto do império. As invasões constantes forçam os clãs a trabalharem em conjunto e superar suas diferenças. O norte sofre com as invasões vikings no verão, o leste com as invasões piratas, o sul com a horda Humi e o oeste com os ataques constantes dos mortos-vivos do Lar-de-Argol.
Uma autorização do imperador permitiu que os clãs maiores patrocinassem mushas e assim criassem os seus próprios exércitos para combater os invasores. Décadas mais tarde outro imperador autorizou que famílias dedicadas e com grandes contribuições ao império pudessem jurar lealdade ao daimyou de um dos grandes clãs e constituíssem seus próprios clãs, conhecidos como clãs menores. A estes pequenos clãs são dados distritos administrativos para diluir e facilitar a administração das 4 nações. Nenhum clã maior pode ter mais de 3 clãs menores sob a sua égide.
Em outro governo, o imperador decidiu que os clãs maiores abarcassem duas famílias proeminentes para cobrir áreas de atuação que os clãs maiores não conseguiam suprir, mesmo com os clãs menores auxiliando. A maioria dos daimyous decidiu agregar clãs menores como famílias em seus clãs e nomear outros clãs menores para governar os distritos. Estas famílias passaram a ser conhecidas como famílias secundárias dos clãs. Elas devem usar o mon da família principal nas costas e estão autorizadas a usar o mon de suas famílias do lado esquerdo do peito.
A soma dos países com as 1004 ilhas forma o império sob o governo do imperador.
O império conta com 8 países formais, administrados por guardiões em nome do imperador.

Kyuusan, as nove montanhas

Akiteikoku possui muitas montanhas, mas nove possuem destaque, elas são pontos de referência e são celebradas por templos.
Tetsu-san, a montanha de ferro.

Hakukai, os oito mares

O império possui 8 mares.

Kokka Mugen, a nação infinita

A porção continental do império.

Shirogahara, as planícies brancas. Localizada na região central de Genbu-no-kuni (país do norte), as planícies cruzam as três províncias do norte. As regiões com campos agricultáveis, onde as cidades médias e grandes afloram. Os campos alagados de arroz, as fazendas de vegetais e de chá, os prados para criação de rebanhos, a abundância da vida no norte do império tem sua origem em Shirogahara. Esta região fica no centro do país, atravessa as três províncias e forma a porção de terras mais habitada, as principais cidades se desenvolveram em Shirogahara.

Ookami-no-kuni, país do lobo

O menor dos países é o mais importante, ele é regido pelo clã do imperador e contém o centro administrativo de Akiteikoku, a capital Miyako.

Genbu-no-kuni, o país da tartaruga negra

O país da Tartaruga Negra fica ao norte da Kokka Mugen, ele é limitado ao norte pelo Mar X, ao leste pela Cordilheira do Dragão, ao sul pelo País do Dragão Azul e pelo País do Tigre Branco, e ao oeste pelas montanhas X. Genbu-no-kuni é o país mais aberto de Akiteikoku, milhares de estrangeiros vivem pacificamente nele.

Seiryu-no-kuni, o país do dragão azul

A porção ocidental do país possui muitas terras fertéis com grandes plantações e fazendas que alimentam todas as pessoas que vivem aqui com arroz, vegetais e outros graõs. A porção central é a Cordilheira do Dragão formada por centenas de montanhas e minas para a exploração de minérios variados, é sobre a cordilheira que o clã Seiryu vive em seu isolamento, sempre guardando e vigiando de cima o império. O oriente possui praias de águas cristalinas de onde pérolas e pescados são retirados, os portos orientais são próximos das 1004 ilhas e o comércio ferve as ruas das cidades com produtos exóticos.

Suzaku-no-kuni, o país do pássaro vermelho

O País da Fênix nasceu sobre as cinzas de Tsubame-no-kuni e cresceu sob a égide do clã Suzaku. A maior cidade do império fica na região oriental do país, Juumankido, a cidade de 100 mil portas, a única cidade livre das regras imperiais, onde tudo e todos de todo o mundo podem viver, visitar e fazer negócios.

Byakko-no-kuni, o país do tigre branco

O deserto ao oeste de Byakko-no-kuni é motivo de preocupação de todos os akijins, os mortos-vivos estão sempre espreitando. Contudo, a vida é o que mais se celebra neste país, a tenacidade dos clãs menores em prosperar em meio ao medo e incerteza, os permitiu criar um país forte, onde todo o pedaço de terra fértil é protegido.

Sen'yon-shima, as 1004 ilhas

Kumajima, a ilha dos ursos

A ilha mais ao norte do império é o lar dos kumajins, um povo nativo de Akiteikoku, conhecido pela sua força física, tradições religiosas e culto aos kamuy, os deuses selvagens.

Syamajima, a ilha escura

A ilha onde o Rishido adquiriu raízes e se firmou, Syamajima tem as pessoas mais religiosas do império. Seus habitantes possuem a pele morena e olhos avermelhados.

Goryojima, a ilha do meio

A história das Kokka Mugen se confundem com as de Goryojima, para o bem e para o mal. A ilha e o continente dividem tradições e crenças, mas em muitos períodos, eles entraram em guerra e sangue foi derramado, violências e destruições.

Yukikuni, o país da neve

A ilha das lendas, os akijins temem e admiram Yukikuni, muitas lendas e histórias misturam os akijins com yukijins, centenas de histórias de amor e milhares de drama, vingança e violência.

Maldwipa, as 1000 ilhas

As 4 ilhas maiores possuem uma econômia que lhes permite certa autonômia, mas as ilhas menores não gozam de recursos abundantes e precisaram se unir para ser um corpo com resistência. Elas possuem um governo centralizado e operam com precariedade, seu povo não possui o material e dinheiro necessário para impactar o império, elas são produtoras de frutas e pescado para as 4 ilhas e a Kokka Mugen, suas economias giram em torno delas. Elas sofrem com piratas, burocratas corruptos e crime organizado.
Os países são compostos por províncias administradas pelos clãs menores.

Províncias do norte

Descrição

Nezumi-no-han, a província do rato. O clã Nezumi governa a província central de Genbu-no-kuni.

Ushi-no-han, a província do boi. A província oriental de Genbu-no-kuni é governada pelo clã Ushi, esta é a província mais rural do país. No extremo leste começa a Cordilheira do Dragão, o maior conjunto de montanhas do império, elas são uma importante fonte de minérios para o clã Ushi.

Inoshishi-no-han, a província do javali. A porção oeste de Genbu-no-kuni é governado pelo clã Inoshishi.

Províncias do leste

Descrição
Seiryu-no-kuni é o maior produtor de arroz do império, graças ao clã Shishi e suas terras férteis.

Shishi-no-han, a província do leão. A província do clã Shishi é uma das que mais produz no setor agronômico, seus vastos campos de arroz e outros grãos ajudam a alimentar o império. Ela fica na região mais central de Akiteikoku e é a província ocidental de Seiryu-no-kuni, fazendo divisa com Okami-no-kuni

Usagi-no-han, a província da lebre. A província central de Seiryu-no-kuni fica sobre a Cordilheira do Dragão, esta não é uma província que produz alimentos, mas é a maior produtora de minérios com suas minas espalhadas pela cordilheira.

Koi-no-han, a província da carpa. As prais vermelhas da província oriental de Seiryu-no-kuni é governada pelo clã Koi, as águas calmas do oceano fomenta o povo com peixes.

Províncias do sul

Descrição

Hebi-no-han, a província da serpente. O clã Hebi governa a província oriental, sob sua égide fica Juumankido, a maior cidade do império e a cidade com o maior número de estrangeiros. A cauda da Cordilheira do Dragão fica em seu território e é uma importante fonte de minérios. As águas do oceano lhes fornecem pescados e contato com as 1004 ilhas.

Uma-no-han, a província do cavalo. A província sul de Suzaku-no-kuni é governada pelo clã Uma. A província faz fronteira com a Zona Bárbara, terras onde vivem as tribos Humi, mas os pântanos de águas salobras impedem que os bárbaros avancem contra o império, o clã Uma tem o dever de impedir que os cavaliros Humi invadam o império mais uma vez.

Yagi-no-han, a província da cabra. O clã de ferreiros Yagi governa a porção ocidental de Suzaku-no-kuni e junto aos Yagi, eles protegem o império dos bárbaros Humi.

Províncias do oeste

Descrição

Saru-no-han, a província do macaco. O clã Saru governa a província oriental de Byakko-no-kuni, suas terras são ricas em florestas e ao norte ficam as montanhas, uma fonte de minérios.

Hakuchou-no-han, a província do cisne. A província central de Byakko-no-kuni é a mais bela de todas, seus governantes, o clã Hakuchou, preza pela beleza, seja ela estética ou técnica. Nenhum outro clã usa sistemas de irrigação tão bem quanto eles, e a província é a segunda que mais produz alimentos.

Inu-no-han, a província do cão. Byakko-no-kuni faz fronteira com o Lar-de-Argol, um enorme deserto dividido em duas partes por um deus. O deserto é o lar dos Mazoku, a tribo do mal, que serve Maou, o rei do mal. A província ocidental do país é governada pelo clã Inu, que está em uma eterna guerra contra Maou.

As cidades são divididas administrativamente em distritos, em geral eles seguem as direções cardeais para seus limites, assim há o distrito do nordeste, sudeste, sudoeste e noroeste. Se a cidade for grande os pontos cardeais comuns tão são usados (norte, leste, sul e oeste), as vezes eles são combinados, como um distrito norte-nordeste. O centro é considerado um distrito.
Os distritos se estendem para fora das cidades, e são administrados por bugyous, em geral por hereditariedade.

Gokoku, os cinco grãos

Arroz.
trigo.
painço.
cevada.
feijão.