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Mahoujutsu, as técnicas mágicas

As técnicas mágicas são uma criação dos onmyoujis para auxiliar os mushas em seus combates contra os onis durante a Guerra dos Onis, depois elas foram usadas e refinadas durante a Guerra Maou e atingiu seu auge durante a Guerra dos Clãs.
Mahoujutsus foram criados para que um musha possa lutar sem sua espada e contra criaturas mágicas. O uso de mahoujutsu não se limita a katana, quando é necessário um fetiche, mas todas as akitous podem ser usadas, mesmo flechas são consideradas akitous para fins de mahoujutsu.
Há três métodos de magia que são classificadas de acordo com o fetiche necessário para realizá-las. O primeiro é conhecido apenas como mahou, usado majoritariamente pelos onmyoujis e usa mandalas, círculos como fetiche. O segundo é o mahoujutsu, um conjunto de técnicas usadas para efeitos arcanos por meio de cânticos conhecidos como mantras, os samurais possuem escolas sobre o uso de mahoujutsus. O terceiro método é o ninpou, um método semelhante ao mahoujutsu, mas que usa mudras, selos manuais, como fetiche.
Todos os mahoujutsus são magias com restrições, elas não podem melhorar ao receber incrementos, como as magias comuns que podem ser melhoradas quando o mago aumenta o focus e os pontos de magia, mahoujutsus são sempre fixos, eles sempre apresentam o mesmo efeito. Seus usuários podem ser criativos aos usá-los modificando sua execução, mas não podem alterar seus efeitos.

Lista de Mahoujutsus

Criar Fogo 1+

Requisitos: nenhum
Custo: 1
Alcance: SAB metros
Duração: sustentável
Dano: 1d2

Chama da lanterna de papel queime ao meu redor e ilumine o caminho daquele que deseja ver onde não é permitido. Chouchinbi!

Em muitas histórias contadas pelas pessoas que vivem da terra há a história de um brilho sobrenatural que surge entre os arrozais, uma luz do mesmo tamanho e luminosidade de uma lanterna portátil, a chouchin, indica a proximidade de criaturas espirituais. Estas luzes aparecem em fileiras, como as fileiras de lanternas que guiam as pessoas aos templos a noite. Onmyoujis dizem que as Chouchinbi são usadas por youkais para iluminar o caminho

Sistema:Um Chouchinbi possui 5 cm de diâmetro e ilumina como uma lanterna de papel portátil, ou seja, permite que um personagem enxergue até PER metros no escuro, como uma tocha comum.

Forma + Caminhos

Requisitos:
Custo:
Alcance:
Duração:
Dano:

Mantra

Permite andar sobre a água. É um outro nome para Onogoroshima.

Sistema:

Forma + Caminhos

Requisitos:
Custo:
Alcance:
Duração:
Dano:

Mantra

Esta técnica gera uma pequena esfera de vento na palma da mão, ela não tem por princípio causar dano, mas serve para espalhar pequenas pilhas de papéis, apagar chamas de velas e tochas, torcer uma peça de roupa etc.

Sistema:A Fuudama possui 5 cm de diâmetro. O usuário pode gastar 1 PM para rotacionar a Fuudama, nesta forma ela pode torcer tecido, papéis e folhas.

Forma + Caminhos

Requisitos:
Custo:
Alcance:
Duração:
Dano:

Mantra

Esta técnica gera uma pequena esfera de pedra na palma da mão, ela não tem por princípio causar dano, mas pode ser atirada como uma bala de pedra, tampar frascos, fechar pequenos buracos etc.

Sistema:A Tsuchidama possui 5 cm de diâmetro. Gastando 1 PM o usuário pode transformar a Tsuchidama em uma makibishi, um item usado para atrasar inimigos jogando peças com múltiplas pontas ao chão, ou transformar a esfera em uma ponta de flecha.

Forma + Caminhos

Requisitos:
Custo:
Alcance:
Duração:
Dano:

Mantra

Esta técnica gera uma pequena esfera de luz na palma da mão, ela não tem por princípio causar dano, mas serve para iluminação.

Sistema:A Koudama possui 5 cm de diâmetro e pode iluminar como uma lanterna, isto é, ela ilumina até PER x 2 metros de seu usuário.

Forma + Caminhos

Requisitos:
Custo:
Alcance:
Duração:
Dano:

Mantra

Esta técnica gera uma pequena esfera de trevas na palma da mão, ela não tem por princípio causar dano, mas pode esconder pequenos objetos onde a iluminação seja ruim.

Sistema:A Andama possui 5 cm de diâmetro. Com o gasto de 1 PM, o usuário pode criar uma folha de trevas capazes de envolver objetos do tamanho de um livro.

Forma + Caminhos

Requisitos:
Custo:
Alcance:
Duração:
Dano:

Mantra

O Kaenhoushaki libera uma língua de chamas a partir do punho do usuário quando ele abre todos os dedos de sua mão. Esta técnica serve mais para assustar do que causar dano, ela pode atiçar fogo em materiais inflamáveis e roupas quando usada a queima-roupa.

Sistema:

Forma + Caminhos

Requisitos:
Custo:
Alcance:
Duração:
Dano:

Mantra

A coluna de água pode impulsionar seu usuário ao ser criada sob seus pés. Alguns mahoutsukais aplicam chutes antes de liberarem o Mizu no hashira com a intenção de empurrar um objeto ou oponente, esta qualidade de empurrar coisas faz da coluna de água um auxilio em chutes médio, altos e rasteiros, permitindo que afaste algo sem ter de tocar nele.

Sistema:Se o usuário usar a coluna de água para se impulsionar, ele recebe metade de sua capacidade de salto em seu movimento. Para empurrar coisas e criaturas, o usuário tem de bônus 50% a mais em sua FOR, isto é, sua força passa a ser FOR x 1,5 para fins de empurrar.

Forma + Caminhos

Requisitos:
Custo: 2 PMs
Alcance: 1 metro
Duração: instantânea
Dano: 1d4

Mantra

Simulando o movimento de quem segura um leque, o usuário pode causar um pequeno redemoinho de vento.

Sistema:

Forma + Caminhos

Requisitos:
Custo:
Alcance:
Duração:
Dano:

Mantra

A parede da grande pedra é uma técnica de defesa, uma das mais simples, mas eficaz. O usuário bate a sola do pé no chão, como se o chutasse, e uma pedra se ergue para protegê-lo.

Sistema:

Forma + Caminhos

Requisitos:
Custo:
Alcance:
Duração:
Dano:

Mantra

Apesar do pouco alcance desta técnica, ela já salvou samurais em mais de uma ocasião. O usuário deve fechar seus olhos e liberar a técnica, ao abri-los um lampejo irrompera e cegará aquele que estiver de fronte ao usuário por alguns segundos.

Sistema:

Forma + Caminhos

Requisitos:
Custo:
Alcance:
Duração:
Dano:

Mantra

Ao lançar uma sombra sobre algo ou alguém, o usuário impede que a luz atinja o alvo. Objetos sombreados ficam quase invisíveis a noite ou em locais com pouca iluminação, criaturas pequenas ou crianças são camufladas nestes ambientes escuros. Se lançada sobre o rosto de alguém, esta pessoa poderá ficar cega por alguns segundos.

Sistema:

Forma + Caminhos

Requisitos:
Custo:
Alcance:
Duração:
Dano:

Mantra

O Kasouba é usado para causar danos massivos por fogo e calor. O kuge escolhe o local onde o mahoujutsu deve se manifestar e um tornado de chamas surge consumindo tudo dentro dele com chamas violentas e dançantes.

Sistema:

Forma + Caminhos

Requisitos:
Custo:
Alcance:
Duração:
Dano:

Mantra

O Lago da Cratera de Águas Ácidas cria uma deformação no solo, uma concavidade como uma bacia e a preenche com ácido sulfúrico, aqueles dentro da cratera são dissolvidos, mas o processo não é instantâneo, as criaturas e coisas dentro da cratera sofreram 2d6 pontos de dano que não pode ser absorvido pelo Índice de Proteção (IP) apenas um IP específico contra ácidos pode protegê-los ou a Tolerância Mágica (TM). Ao término do Iousen no Kakouro, o ácido desaparece junto com tudo o que estava imerso nele e apenas a cratera vazia se mantém.

Sistema:

Forma + Caminhos

Requisitos:
Custo:
Alcance:
Duração:
Dano:

Mantra

O Raio Azul é o primeiro dos sanrai, os três raios, ele é o mais fraco dos três, mas é um jutsu rápido e pode desestabilizar seu alvo. O usuário deve apontar o dedo indicador da mão esquerda para seu alvo e disparar a técnica. Um raio azul de 5 cm de raio é disparado do dedo, como este raio é o mais fraco dos sanrai, ele é facilmente bloqueado pela matéria, isto é, ele não possui um alto poder de penetração e pode ser aparado por escudos e paredes de alvenaria.

Sistema:a maior distância que o raio alcança é igual a SAB em metros. Coisas e criaturas que possuam IP 2 ou melhores sofrem metade do dano e impedem o raio de prosseguir.

Forma + Caminhos

Requisitos:
Custo:
Alcance:
Duração:
Dano:

Mantra

Esta técnica é usada para emular um golpe de contusão, a katana do samurai perde suas qualidades de corte e é envolvida com uma aura na forma de um martelo, ela passa a causar dano por esmagamento.

Sistema:

Forma + Caminhos

Requisitos:
Custo:
Alcance:
Duração:
Dano:

Mantra

O mahoutsukai cria uma corrente de raios. A corrente pode ser usada como uma corrente normal, mas tocá-la causa dano a todos, menos ao invocador.

Sistema:

Forma + Caminhos

Requisitos:
Custo:
Alcance:
Duração:
Dano:

Mantra

Akateko. Como o próprio nome sugere, este yokai é uma mão vermelha, semelhante à de uma criança, que se projeta de uma velha árvore de alfarroba em frente a uma escola primária.

Sistema:

Forma + Caminhos

Requisitos:
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Alcance:
Duração:
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Mantra

Descrição

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Forma + Caminhos

Requisitos:
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Forma + Caminhos

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Forma + Caminhos

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Forma + Caminhos

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Forma + Caminhos

Requisitos:
Custo:
Alcance:
Duração:
Dano:

Mantra

O usuário invoca um grande pássaro feito de chamas, a ave possui 2 metros de envergadura e 1 metro de altura. Por ser feito de fogo, o pássaro não pode carregar objetos sem queimá-los, apenas coisas feitas de metal aguentam o calor, mas ficam muito quentes e não podem ser pegas sem proteção.

Sistema:

Forma + Caminhos

Requisitos:
Custo:
Alcance:
Duração:
Dano:

Mantra

A enguia de água invocada por esta técnica tem 4 metros de comprimento, ela pode ser usada para carregar objetos e transporte, com o usuário usando a enguia como montaria.

Sistema:

Forma + Caminhos

Requisitos:
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Alcance:
Duração:
Dano:

Mantra

A técnica invoca um grande lobo feito de vento, das criaturas mágicas o lobo do vento veloz é o mais rápido. O lobo tem 1,5 metro de altura e pode correr até a velocidade do som, ele é bastante usado para levar mensagens e informações.

Sistema:

Forma + Caminhos

Requisitos:
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Alcance:
Duração:
Dano:

Mantra

O usuário invoca uma enorme tartaruga feita de pedras sob seus pés, ela tem 1 metro de altura e 4 metros de diâmetro. A tartaruga é grande o suficiente para servir de muro, mas até 3 pessoas podem entrar no casco de pedra e se manterem seguras das intempéries ou de ataques.

Sistema:

Forma + Caminhos

Requisitos:
Custo:
Alcance:
Duração:
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Mantra

O usuário cria uma fada feita de pura luz com 1 metro de altura, asas de borboleta, capaz de voar e iluminar uma área de 25 m2.

Sistema:

Forma + Caminhos

Requisitos:
Custo:
Alcance:
Duração:
Dano:

Mantra

Esta técnica cria um oni feito de sombras, ele pode ser usado para espionagem e coleta de informações. A noite, ele conta com camuflagem de 70% se evitar locais iluminados.

Sistema:

Forma + Caminhos

Requisitos:
Custo:
Alcance:
Duração:
Dano:

Mantra

O Lar das Melodias foi criado durante o, Humi-jidai, período Humi, quando as tribos da Zona Bárbara unidas por X tomaram Miyako e governaram Akiteikoku. A cultura Humi é nômade, suas casas são chamadas de Ger, uma espécie de tenda montável e desmontável, carrega por eles. Este mahoujutsu é inspirado nas Ger Humis. Este mahoujutsu cria uma tenda no estilo Humi capaz de abrigar de 5 a 6 pessoas. A tenda não possui divisórias, ou seja, não há quartos, banheiros ou salas, apenas um espaço coberto e cercado por pele de bovinos com pilares de madeira envolvidos por treliças. Este Ger é inspirado nos que serviam aos praticantes do Rishido durante o período Humi do Império Outonal.

Sistema:

Forma + Caminhos

Requisitos:
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Mantra

Diz-se que é um monstro que se agarra às pernas das pessoas que caminham pela estrada, dificultando-lhes a caminhada. Na província de Fukuoka, eles se escondem nas montanhas e enrolam um material semelhante ao algodão nas pernas das pessoas.

Sistema:

Forma + Caminhos

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Mantra

As correntes prateadas inquebráveis usadas para prender os pecadores em Jigoku podem ser invocadas pelos usuários de mahoujutsu. As correntes brotam de uma superfície, elas não podem surgir do ar, e podem ser usadas como arma, um modo de prender alvos ou qualquer outro tipo de uso. Elas são inquebráveis, mas podem ser canceladas por Cancelamento de Magia.

Sistema:

Forma + Caminhos

Requisitos:
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Jigoku possui chamas azuladas que queimam os pecadores, os usuários de mahoujutsu podem invocar estas chamas azuis para atacar seus inimigos. As chamas infernais podem queimar o corpo, mente e espírito de seus alvos.

Sistema:

Forma + Caminhos

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As correntes são invocadas com as chamas de Jigoku.

Sistema:

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O segundo dos sanrai, os três raios. O Raio Vermelho possui um poder de penetração muito superior ao Aoi Koudan e pode desintegrar criaturas e objetos com uma resistência baixa, aqueles que possuem uma resistência moderada não têm a oportunidade de morrer instantaneamente, eles sofrem com os efeitos da técnica. Os usuários devem usar o dedo indicador da mão direita para lançar o Raio Vermelho, eles apontam o dedo e disparam o raio. Tudo que estiver entre o dedo do usuário e seu alvo é perfurado pelo Akai Koudan.

Sistema:Akai Koudan é uma técnica de desintegração, isto é, criaturas com CON 2D ou inferior precisam passar em um teste de CON para não serem desintegradas. Criaturas com 3D ou maior são imunes a desintegração, mas sofrem o dano. A técnica recebe um bônus se for usada a queima-roupa, as criaturas com CON 2D ou menor perdem o teste e sogrem desintegração automática, as com CON 3D ou maior recebem +1d6 pontos de dano. Todas as coisas que estiverem na linha de alcance do raio sofrem dano e são perfurados pelo raio, as criaturas e coisas mais fracas serão desintegradas, as mais fortes sofreram o dano da técnica.

Forma + Caminhos

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Esta é a mesma magia que Izanagi-no-mikoto usou para construir sua primeira casa quando veio a Ashihara-no-nakatsu, a planície dos canaviais, na ilha de Onogoro. O usuário desta técnica bate sua mão aberta no chão e uma casa de 64 m2 brotará, ela pode conter divisões como quartos separados e salas ou pode ser um espaço único. A casa é feita de bambus.

Sistema:

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A magia que Izanami-no-megami invocou em Yomi-no-kuni quando seu marido, Izanagi-no-mikoto, descumpriu sua promessa. O usuário desta técnica fica com seu corpo coberto por raios, como uma armadura.

Sistema:IP+4 e TM+1D. O toque com Yakusa-no-ikazuchi causa 1d6 de dano por eletricidade.

Forma + Caminhos

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Mantra

Izanami-no-megami ficou furiosa, dizendo você me humilhou, e enviou Yomotsu Shikome atrás de Izanagi-no-mikoto, mas no final, Izanagi-no-mikoto puxou uma pedra chamada Senbiki-no-ishi (uma pedra tão grande que exigi o esforço de mil homens para puxá-la) para Yomi-no-Hira-saka e a bloqueou.

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De acordo com o Kojiki , os deuses da gênese do xintoísmo, Izanagi e Izanami, foram os responsáveis pela criação da primeira terra . Para conseguir isso, eles receberam uma lança decorada com jóias dos deuses celestes mais antigos. As duas divindades então foram até a ponte entre o céu e a terra, Ame-no-ukihashi , e agitaram o mar abaixo com a naginata. Quando gotas de água salgada caíram da ponta, elas formaram a primeira ilha, Onogoroshima. Izanagi e Izanami então desceram da ponte do céu e fizeram sua casa na ilha.

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Mantra

Yamato Katsuragi Hozan-ki, o livro xintoísta de Shugendo, explica que Amenonuboko é um objeto místico gerado no momento da criação do céu e da terra, que é uma encarnação de Bonten/ Bhrama , e que é considerado um vajra/pilão que tem o poder de esmagar o mal e tem outro nome Amanomagaeshi no hoko. O livro xintoísta explica ainda que Ninigi , o neto da deusa do sol que desceu à terra, é uma divindade de um vajra ou um martelo decorado com pedras preciosas, também conhecido como Kidoku-o, que pacificou a terra usando o martelo como arma.

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Izanagi estava fugindo do Submundo com Yomotsu-shikome em perseguição. Izanagi primeiro jogou para baixo seu cocar preto, que se transformou em uma espécie de uvas e retardou o avanço da bruxa enquanto ela as devorava. Em seguida, ele quebrou seu pente Yutsu-tsuma-gushi e os jogou, e o pedaço quebrado (os dentes?) se transformou em brotos de bambu , retardando-a novamente enquanto ela os puxava para fora e os comia.

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No Nihon Shoki e no Kojiki, Awashima aparece como o segundo filho de Izanagi e Izanami quando eles criaram o país. No entanto, assim como seu primeiro filho, Hiruko-no-kami, ele ficou incapacitado e foi deixado à deriva em um barco de junco, por isso não é contado entre o número de filhos. Além disso, ilhas e nomes de lugares chamados "Awashima" existem por todo o Japão, e o Awashima mencionado no Kojiki e no Nihon Shoki não foi identificado ou determinado onde corresponde e, portanto, é desconhecido.

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Ookamzumi é um pêssego e deus que aparece na mitologia japonesa . No Kojiki , ele é escrito como Ookamuzumi no Mikoto. Significa "o grande poder do deus", mas às vezes é interpretado como o fruto do grande deus e escrito como "Okami no Sane no Mikoto". Ele aparece no " Nihon Shoki ", mas seu nome não é registrado. Além disso, arcos de pêssego e flechas com espinhos eram usados em cerimônias para evitar desastres. O conto de " Momotaro " foi criado em meados do período Muromachi , e diz-se que está relacionado à ideia de que os pêssegos eram uma fruta mística que garantia juventude e longevidade eternas, e tinham o poder mágico de afastar os maus espíritos. Como Hina Matsuri também é chamado de "Festival do Pêssego", o costume de decorar flores de pessegueiro e beber vinho de pêssego é observado, e o festival está associado ao poder dos pêssegos para afastar os maus espíritos. Essas histórias e rituais ainda são transmitidos até os dias atuais.

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Dizem que o Higata no Kagami (Espelho de imagem do sol)e o Hiboko no Kagami (Espelho Solar) são espelhos feitos por Isonoba no Mikoto antes do Yata no Kagami (um dosTrês Tesouros Sagrados) e atualmente são considerados objetos sagrados de adoração no Santuário Hizen e no Santuário Kunikake ( cidade de Wakayama ). De acordo com a lenda do santuário Hizen-Kunikake, o Himoko não é uma lança , mas um espelho chamado Himoko no Kagami, e é um dos dois espelhos, o "Nichizokagami" e o "Himoko no Kagami", que foram feitos antes do Yata-no-kagami (considerado consagrado como objeto de adoração no Santuário Ise), um dos Três Tesouros Sagrados. Em outras palavras, o Yata-no-kagami foi criado após ter sido modelado a partir da imagem de Amaterasu Omikami.

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Requisitos: Aoi Koudan e Akai koudan
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Dos sanrai, os três raios, o Raio Violeta é o mais poderoso e destruidor, seu usuário une as duas mãos e coloca os dedos indicador e médio em riste, aponta para seu alvo e dispara um enorme raio violeta contra seu alvo. As coisas no caminho do raio são destruídas, o ambiente é devastado e as criaturas obliteradas.

Sistema:o Raio Violeta é uma técnica em cone, isto é, ele começa com uma área pequena e cresce à medida que se afasta de seu usuário.

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Um sacrifício humano feito sob, ou próximo, a construção de prédios, pontes e castelos. A pessoa é queimada viva em oferenda aos kami em troca de proteção.

Sistema:A hitobashira é uma técnica de auto sacrifício. O usuário consome sua toda a força vital uma vez para criar chamas. Ao liberar a técnica um pilar de luz e chamas se forma dos pés do usuário até o céu e tudo que esteja à 5 metros dele é consumido pelo pilar de fogo.

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Descrição

Sistema:

Forma + Caminhos

Requisitos:
Custo:
Alcance:
Duração:
Dano:

Mantra

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Forma + Caminhos

Requisitos:
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Alcance:
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Dano:

Mantra

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