Inicio Mahou Monstros

Fujutsu, as técnicas shamans

O estudo das habilidades e poderes shamans deram origem aos fujutsus, as técnicas dos shamans. As especialidades destas técnicas envolvem invocações, controle e exorcismo de kamigami.
Há três maneiras de se exorcizar um espírito. A primeira é reduzir seus PVs a 0. A segunda é usar um ritual. A terceira é uma combinação das duas primeiras, reduzir os PVs de um espírito a 25%, ou ¼, e depois usar um ritual de exorcismo. O terceiro modo é o mais difícil e é aplicado a maldições fortes, como os onryous, os espíritos vingativos.

Lista de fujutsus

Forma + Caminhos

Requisitos:
Custo:
Alcance:
Duração:
Dano:

Mantra

A magia básica de exorcismo e esconjuração de espíritos.

Sistema.

Forma + Caminhos

Requisitos:
Custo:
Alcance: ao toque
Duração: sustentável
Dano:

Mantra

Goryou-e é um ritual para transformar onryous, os espíritos vingativos, em goryous, os espíritos honrados. Os youkais, os espíritos impuros, e aramitamas também podem ser afetados por este ritual.
O primeiro Goryou-e foi realizado em X para converter seis onryous que causavam problemas em Miyako, a capital do império. O ritual foi um sucesso com todos os seis onryous transformados em espíritos honrosos. Um templo foi erguido na capital para eles serem adorados como kamis chamado Kamigoryou-shinsha.
Sawara-shinnou, o príncipe Sawara, foi o primeiro onryou convertido em Goryou-e, sendo adorado no templo de Miyako dedicado aos goryous. O príncipe foi educado em um templo do Rishido e após a ascensão de seu pai como imperador, ele e seu irmão se tornaram príncipes herdeiros. A morte de seu pai fez de seu irmão imperador, e Sawara-shinnou foi impedido de ter filhos, para não haver concorrência ao trono com os filhos de seu irmão, algo que causou rancor em Sawara-shinnou.
O ministro das cerimônias, Kirin Tanetsugu, havia decidido isolar Sawara e impedir que ele ameaçasse a linhagem imperial, Tanetsugu colocou Sawara-shinnou isolado em um templo. Sawara planejou o assassinato do ministro e com o auxílio de duas aias realizou a morte do ministro. O imperador e irmão de Sawara o condenou ao isolamento total no templo, mantendo seu irmão sem acesso a água ou comida. Sawara morreu de fome e sede, alimentando-se apenas de ódio ele se transformou em um onryou, um espírito vingativo.
Sawara-onryou fugiu do templo e partiu para Miyako a fim de obter sua vingança, ele invadiu o palácio do imperador e matou seu irmão e a esposa dele, os filhos deles e por último matou sua própria mãe. O príncipe Andon, herdeiro do trono, foi salvo de Sawara e escondido em um templo local, enquanto Sawara sofreu o primeiro Goryou-e e apaziguado se tornou um goryou consagrado em Kamigoryou-shinsha em Miyako.
Goryou Shinko é a crença em goryous e que espíritos vingativos podem ser transformados em honrados com um ritual chamado Goryou-e.

Sistema. Um onryou precisa estar com ¼ de seus pontos de vida para ser transformado em um goryou. Youkais não podem ter sua natureza alterada, mas sofrem danos se forem pegos pelo Goryou-e e não precisam estar com ¼ de seus PVs para sentirem os efeitos. Aramitamas são convertidos em nigimitamas, mas necessariamente precisam estar com ¼ de seus PVs ou menos.

Forma + Caminhos

Requisitos:
Custo:
Alcance:
Duração:
Dano:

Mantra

A possessão do corpo é um dos fujutsus mais simples e um dos mais importantes para os shamans. O hyouigatai permite que seu usuário domine um espírito e o coloque em uma criatura ou coisa.
Desde tempos imemoriais, os shamans são possuídos ou inserem espíritos em objetos. A possessão de uma pessoa costuma gerar benefícios para o shaman, ele recebe uma gama de conhecimentos e habilidades que não possui, podendo realizar ações que não poderia em seu estado normal. Shamans usam o hyouigatai para mediar conversas entre espíritos e pessoas que desejam saber de algo sobre si mesmo ou outros.

Sistema.

Forma + Caminhos

Requisitos:
Custo:
Alcance:
Duração:
Dano:

Mantra

Algumas pessoas despertam sentimentos muito fortes por pessoas ou posses e seus espíritos abandonam seus corpos para ficarem próximos as coisas desejadas, em muitos casos isso acontece durante o sono, elas acreditam que estão sonhando enquanto atormentam o alvo de seu desejo. Nestes casos, hahuris são contratados para afastar o ikiryou. Muitas histórias contam que antes de morrer, algumas pessoas podem liberar seus espíritos para dar um último adeus aos seus entes queridos.
Este fujutsu já foi considerado um tabu e proibido em Akiteikoku, mas com a popularização da magia, ele se tornou um reijutsu incomum. O usuário faz seu espírito abandonar o corpo para assombrar outra pessoa, ele pode possuir outros corpos ou objetos e fazer ações criminosas colocando a culpa para o dono do corpo possuído. Metsukes gostam deste fujutsu para espionagem e shugenjas o usam para comunicação a distância.
Um ikiryou é um espírito como todos os outros e pode ser aprisionado ou exorcizado, e seu corpo pode sofrer por falta de alimentação ou de consciência. Este feitiço já foi usado como punição, quando um shugenja retirava o espírito de alguém a força e deixava seu corpo para morrer, enviando o espírito para outro plano ou o prendendo em algum objeto ou animal.

Sistema.

Forma + Caminhos

Requisitos: Kuchiyose
Custo:
Alcance:
Duração: sustentável
Dano:

Mantra

O espírito de Kintobi é um símbolo do primeiro imperador, Ookami Hiro. Em sua fase adulta, durante sua conquista dos povos livres em Akiteikoku, Hiro foi visitado pelo Falcão Dourado, e ele cegou seus inimigos com sua luz e garantindo a vitória de Hiro sobre seus inimigos.

Sistema.

Forma + Caminhos

Requisitos:
Custo:
Alcance:
Duração:
Dano:

Mantra

Dentre todas as habilidades dos shamans a kuchiyose é a mais básica e importante, esta técnica invoca um espírito que esteja nas proximidades do usuário. A kuchiyose é usada por muitos tipos de pessoas, samurais, ninjas, hahuris e outros conseguem invocar espíritos após um contrato ser feito, mas shamans podem invocar qualquer espírito próximo.

Sistema. Este fujutsu é o básico em termos de invocação, ele é requisito para invocações mais elaboradas. O usuário pode invocar um espírito pagando 1 ponto de magia por nível do espírito, isto é, invocar um espírito de 5° nível custará 5 PMs. Contudo, para aqueles que usam pontos de fé, basta pagar 1 ponto, independentemente do nível do espírito.

Forma + Caminhos

Requisitos:
Custo:
Alcance:
Duração:
Dano:

Mantra

O fujutsu Kukunochi invoca um espírito residente de uma árvore, ele se manifesta como um espantalho empunhando um arco e uma bokken, katana de madeira, atada a cintura. As flechas usadas pelo Kukunochi são retiradas de dentro de seu corpo pelos ombros.

Sistema.

Forma + Caminhos

Requisitos:
Custo:
Alcance:
Duração:
Dano:

Mantra

A coleção de histórias de terror (kaidan) Sorori Monogatari, publicada em Kanbun 3, ou 1663, inclui um conto de uma mulher cujo ikiryou assumiu a forma de sua cabeça decepada. Uma noite, um homem viajando em direção a Kyoto chega a um lugar chamado Sawaya em Kita-no-shō, província de Echizen (hoje cidade de Fukui), onde ele erroneamente pensa ter visto uma galinha voar da base de uma torre de pedra próxima para a estrada. A galinha imaginada acaba sendo (ou se transformou em) uma cabeça decepada de uma mulher. Quando o rosto sorri para ele, ele ataca com uma espada e a persegue até uma casa na capital da província. Dentro da casa, a dona de casa acorda de um pesadelo sendo perseguida por um homem brandindo uma lâmina. A cabeça errante era, de acordo com o título, o mounen da mulher , ou seja, seus pensamentos e obsessões rebeldes. Mais tarde, a mulher se torna uma freira budista para se arrepender de seus pecados.

Sistema.

Forma + Caminhos

Requisitos:
Custo:
Alcance:
Duração:
Dano:

Mantra

As magias de duração sustentável podem ser permanentes se o Mugen for mesclado a elas. Muitas maldições e encantamentos fazem uso do Mugen, mas este fujutsu serve apenas para atar um espírito a uma criatura ou objeto, não se aplica a magias elementais.

Sistema.

Forma + Caminhos

Requisitos:
Custo:
Alcance:
Duração:
Dano:

As nuvens dos céus se curvam ao máximo, os sapos dos vales vagam ao máximo. Eu invoco o ser que vive em cada canto do mundo, o rei rastejante do mundo Taniguku!

Taniguku foi um ajudante dos deuses durante a construção do mundo.

Sistema.