Kojutsu, as técnicas de maldições

A proximidade de Akiteikoku com alguns países do Abismo, com destaque para Tokoyo-no-kuni, o mundo eterno, e Jigoku, a prisão terrena, torna a vida dos akijins mais difícil, os pensamentos negativos geram noroiryoku, a energia amaldiçoada, a respiração dos seres vivos também, esta energia pode se acumular e gerar tatarigamis, os espíritos amaldiçoados, ou se tornar kegare, a impureza, e interagir com criaturas vivas criando youkais.
A energia positiva entra no corpo pela inspiração, ela nutre o corpo e fortifica as criaturas. A energia negativa é expelida do corpo pela expiração.
Os praticantes do Shugendo, o caminho da disciplina, conhecidos como shugenjas aprendem a acumular e usar o noroiryoku e manifestar magias e efeitos diversos.
O medo é o maior criador de maldições, em vilas e cidades pequenas, as maldições costumam ser fracas, pois não existe noroiryoku, energia negativa, o suficiente para se aglomerar em criaturas maiores, nestes locais as maldições raramente são desafios aventureiros experientes, mas podem dar muito trabalho aos iniciantes e serem mortais para pessoas comuns. Em grandes cidades, a conversa é outra, a quantidade de pessoas é grande o suficiente para gerar tatarigamis, maldições de grande poder, ou criar youkais maiores.
Usuários de kojutsu ficam muito próximos da kegare, a impureza, à ponto de se tornarem vetores dela ou, em casos incomuns, serem corrompidos por ela. As kojutsus podem ser usadas para causar enormes danos nas pessoas ou criar criaturas de puro medo. O povo outonal é bastante supersticioso e isso é matéria-prima para os usuários de kojutsus, eles podem usar o medo do escuro de uma vila inteira para criar um monstro que encarne este medo, como um lobo ou cobra de sombras, ele pode envolver a vila em uma esfera de escuridão usando a própria energia deles ou coletar a energia e usá-la para alimentar seus shikigamis com as trevas lhes dando novos poderes.

Lista de Kojutsus

0 results