Kidou, o caminho demoníaco
O Kidou é um conjunto de magias e rituais usados pelos shamans em diversas situações. A maior parcela dos shamans usam kidous para tratamento e cura, muitos em conjunto com curanderismo. Contudo, Lith é um mundo mágico e erguido sobre os ombros de aventureiros e muitos kidous foram desenvolvidos para causar danos, assistência em aventuras etc.
A primeira na história a suar kidou foi Himiko-hime, a princesa de Yamataikoku, um antigo país em Akiteikoku. Os usuários de kidou a chamam de Kidou-no-kami, a deusa do caminho demoníaco, e muitos lhe prestam homenagem em templos espalhados pelo império.
O kidou é semelhante ao mahoujutsu, muitos historiadores e eruditos acreditam que kidou deu origem ao mahoujutsu após décadas de estudo dos onmyoujis sobre o caminho demoníaco e a influência da alquimia Long. A facilidade dos shamans em invocar mahou elemental corrobora a ideia de origem do mahoujutsu, um sistema tão prático seria de muito bom uso pelos samurais, e o são até hoje.
O caminho demoníaco não é numerado como os mahoujutsus, os nomes das magias são mais rústicos, voltados para a vida simples dos campos, lembranças de um tempo mais humilde.