Inicio Mahou Monstros

Clãs ninjas

Ninkenzoku, os clãs ninjas

Apresentação.

Os clãs ninjas são feitos de pessoas especializadas em infiltração, sabotagem e assassinato, eles são mestres dos disfarces, envenenamentos, explosões e guerra psicológica como poucos em Lith. Tudo para eles é uma ferramenta para cumprirem suas missões. Cada nação do império mantém uma comunidade de ninjas dentro de suas fronteiras, mesmo que sejam mercenários e não pratiquem o Kairudo, eles são necessários, pois atuam onde os samurais não podem, quando a honra impede a vitória é necessário pensar fora da caixa.
Ao todo o império conta com 12 clãs ninjas com permissão de atuarem junto aos clãs maiores de samurais. Há um número não conhecido de clãs ninjas que agem fora da jurisdição do imperador, estes são conhecidos como clãs sombrios. Estes clãs possuem filosofias e métodos considerados indignos até pelos ninjas, são formados por membros que fazem qualquer coisa por dinheiro. Parte da missão dos clãs ninjas é cassar os clãs sombrios.
O primeiro ninja foi Ookami Takeru, um membro de uma das famílias secundárias do clã, ele foi um samurai que se disfarçou de mulher para matar o último rei dos kumajins. Ele foi punido pelo imperador com a expulsão do clã, mas foi premiado pelo mesmo imperador com uma pequena vila para administrar e treinar guerreiros que não se mantivessem presos aos rígidos caminhos dos samurais e do Kairudo. Décadas mais tarde, os descendentes de Takeru foram convidados a voltar para a capital e atuarem como agentes secretos coletando informação, realizando missões que os samurais não poderiam e protegendo o castelo da família imperial.

Nindo, o caminho ninja

O caminho escolhido pelos ninjas não envolve todas as qualidades que formam os samurais.
Os clãs ninjas se unem em comunidades, seja em vilas ou pequenas cidades dentro de um país prestando serviços para nobres e burgueses em troca de dinheiro ou favores. As comunidades ninjas devem seguir ordens do shugo, por exemplo, eles não podem agir contra os interesses nacionais, sob o risco de entrarem em guerra contra o exército nacional. Para um país é uma demonstração de poder bélico apresentar uma comunidade ninja, mas possuir uma vila de um clã importante também demonstra poder.
Kuges podem possuir contatos com ninjas, contratos vitalícios ou esporádicos demonstram força para outros kuges, claro que todo samurai negará até a morte ter contato com ninjas, mas denotar tal influência entre seus iguais é uma revelação de poder.

Nin-mura, as vilas ninjas. As vilas são formadas por um único clã, costumam ser isoladas dentro de florestas ou sobre montanhas, seus membros são treinados em técnicas secretas passadas de geração em geração, eles agem como fazendeiros, pescadores, comerciantes, produtores agrícolas ou artesãos.

Nin-toshi, as cidades ninjas. As cidades ninjas são muito mais complexas e perigosas que as vilas. Comunidades ninjas citadinas contam com vários clãs, seus membros são treinados em muitas formas de combate, persuasão, disfarces, sabotagens e assassinatos. A luz do dia, os cidadãos agem como negociantes, prestadores de serviços e produtores industriais ou artesãos, mas a noite treinam técnicas ninjas e recebem doutrinas e filosofias em escolas especiais.

Coletivamente os tipos de agentes secretos são conhecidos como metsukes. Eles são agentes que atuam em nome de seus mestres, eles são enviados para cumprir missões especiais, missões que um samurai comum não pode realizar. Se um daimyou deseja negociar com outro daimyou, ele envia um kuge. Se ele deseja guerrear com outro daimyou, ele envia seus mushas e onmyoujis para as batalhas. Contudo, se o daimyou quer obter informações sobre outro país, dentro ou fora das fronteiras do império, se ele deseja que um samurai aprenda outra língua, outras técnicas de construção de navios, castelos, médicas, ele envia um metsuke.

Ninjas. Os guerreiros das sombras, mestres do subterfúgio e dos assassinatos, eles são os principais oponentes dos musha samurais. Não é raro que os mais famosos samurais possuam os mais famosos ninjas como seus inimigos e que esta inimizade se mantenha por décadas. Samurais podem ser ninjas, vale lembrar que samurai é um título em Lith, samurais costumam ser mushas, onmyoujis e kuges, além de ninjas. Ninjas são mais combatentes que os outros tipos, eles formam a base das comunidades ninjas. Desde criança são treinados nas artes da espada, corrente, lançamento de shurikens e kunais, aprendem a se esconder usando o ambiente, as multidões, a escuridão ou usando disfarces e camuflagens, eles copiam movimentos e sotaques de classes sociais, podem falar como nobres, eruditos, camponeses e estrangeiros. Estudam química e alquimia, física, geografia, anatomia, zoologia e botânica. Ninjas passam anos treinando formas de combate e o uso de uma miríade de armas.

Onmitsu. Os espiões entre os espiões, os onmitsus são ninjas que se especializam em infiltração e sabotagem, assassinatos não são incomuns em suas missões. Onmitsus são conhecidos por seus conhecimentos em venenos e as anchis, armas escondidas e disfarçadas de objetos comuns, o shikomizue é a anchi mais famosa. Uma gueisha pode ser uma onmitsu, um vendedor, um camponês, seu amigo de longa data. Onmitsus aprendem a se disfarçar, simular e dissimular, seduzir e esconder suas emoções, sentimentos e intenções, a abandonar sua individualidade, idiossincrasias e trejeitos. Entre os ninjas, eles são os que mais focam em infusões de venenos, anatomia e assassinatos silenciosos e limpos, eles aprendem atuação, artes e etiqueta. Kuges podem usar onmitsus como assistentes e auxiliares nas cortes ou como coletores de informações em gueishayas (casas de gueishas), mestres de chá etc. Membros da corte, nobreza e burgueses preferem usar onmitsus para inteligência e segurança pessoal dentro de castelos e cortes.

Shinobi. Os onmyoujis têm seus antagonistas nos shinobis, ambos usam a magia como arma principal em detrimento de espadas e golpes físicos. Onmyoujis são conhecidos por usar a mandala como fetiche de suas magias, os shinobis usam os mudras, fetiches com as mãos, usando uma combinação de movimentos e posições digitais. Entre os ninjas, os shinobis são os mais espalhafatosos, explosões e destruição seguem os shinobis. Contratar um shinobi é mais caro que contratar um onmitsu, mas certamente há uso para a pouca discrição usada por eles. Grupos de aventureiros podem ser reduzidos a pó com um shinobi, fábricas podem ser explodidas, tropas escondidas na névoa, soldados transformados em sombras, ilusões criadas etc.

Oniwaban. Enquanto os metsukes são os agentes especiais, os oniwaban são os guarda-costas especiais, enquanto um youjinbou segue seu senhor e o protege, os oniwaban percorrem cidades, cortes e organizações coletando informações para evitar que planos sejam concebidos e ações tomadas contra seu senhor.

Shounin. O ninja mais importante da comunidade costuma ser escolhido para ser shounin, o líder e governante de uma comunidade de ninjas. O título é passado por nomeação do antigo shounin e aprovação do conselho de jounins, que abdica de sua posição para que uma pessoa mais jovem assuma, em caso de morte do shounin sem uma nomeação, o conselho dos jounins é formado para eleger um shounin, o jounin mais velho atua como líder até o conselho escolher ou acatar a indicação do líder.

Jounin. Os ninjas de alto nível, mestres em muitas técnicas, polímatas e até poliglotas, conhecedores da natureza do mundo e das pessoas. Os jounins são a elite dos ninjas, capazes de assassinatos de pessoas importantes e poderosas, sabotagem de pontes, infiltração em castelos e cortes samurais. O nome de muitos jounins é sinônimo de medo e aflição para samurais e governantes. As missões mais importantes de cada comunidade são feitas por um ou mais jounins.

Chuunin. Chuunins são ninjas de nível intermediário. Eles recebem missões mais complexas que os genins, mas não estão autorizados a enfrentar samurais ou outros ninjas sem a presença de um jounin. A maior parcela das missões que uma vila recebe são realizadas por chuunins, eles formam a maioria dos ninjas presentes em uma comunidade ninja. Todos os chuunins são ninjas que possuem profissões, para a manutenção de suas comunidades e como disfarce. As profissões mais valorizadas pelas comunidades são os médicos, professores e soldados. Todas possuem o seu valor para a comunidade, mas estas três cumprem papéis chaves para o prestígio e sobrevivência das famílias, clãs e da comunidade ninja.

Genin. Os aprendizes de ninjas são conhecidos como genin, são estes que fazem as missões mais simples e básicas para o clã e a vila, as missões incluem limpeza de casas, busca por itens perdidos dentro da comunidade, poda de arbustos e árvores, cuidado de crianças e idosos etc. Todos os genins são tutelados por um jounin e divididos em times de 5 genins.