Koushin-shi, o clã do deus dos aromas
Apresentação
Shounin:
Suserano: Seiryu Ieyasu
Escolas: Senda Ryuu
O clã Koushin possui artistas e médicos talentosos, além de cavaleiros e tratadores de cavalos, eles são bastante fraternais com o clã samurai dos Uma. Entre seus membros há médicos bastante habilidosos e as interações entre os Inoshishi e os Koushin costumam ser violentas, pois os Inoshishi acreditam que os Koushin roubaram livros médicos seus.
-mura, a vila. Os membros do clã vivem em meio a árvores aromáticas e plantações de ervas medicinais.
Aparência. Koushin são semideuses que são famosos por seus talentos musicais. Eles geralmente aparecem como humanos do sexo masculino, e são ocasionalmente retratados como tendo partes do corpo de animais. Eles são espíritos da natureza, conectados com árvores e flores, e podem voar. Eles são reverenciados como espíritos patronos da música e da medicina, e como guardiões sagrados que protegem as crianças de doenças e perigos.
Comportamento. Koushin se alimentam apenas de cheiros agradáveis, como árvores de incenso e ervas aromáticas. Eles servem outros deuses como cantores, músicos e mensageiros. Embora sejam espíritos artísticos, Koushin também podem ser violentos. Eles frequentemente servem yasha como guerreiros temíveis.
Senda-no-ujigami. O rei dos espíritos Koushin é Senda, ele treinou os membros de uma pequena vila em medicina, artes e técnicas de onmitsu. Senda-jou, o templo de Senda, é além de um local de adoração da divindade uma escola de medicina e de artes.
Ninjas.
Onmitsus. Os espiões do clã atuam como mensageiros, farmacêuticos e artistas. As pessoas escolhidas para serem onmitsus apresentam talento com as artes, como canto, instrumentos musicais e dança.
Shinobis. Os magos estudam magias médicas, de logística e ilusões, estas conhecidas como genjutsu. Mokudou, o caminho das plantas, é um dos mais bem desenvolvidos do império.
Interações : Há muito tempo, os kendatsuba estavam entre os muitos espíritos da natureza que eram vistos como um impedimento à iluminação espiritual. Isso porque eles perturbavam os monges que meditavam nas florestas e montanhas. No entanto, eles se converteram ao budismo após ouvir o sermão do Buda e prometeram não mais incomodar os humanos. Eles se juntaram aos hachibushū — oito raças de seres divinos que servem como guerreiros e guardiões espirituais. Eles se tornaram defensores da fé budista, usando sua música para guiar os humanos em seus caminhos espirituais.
Origem : Gandarva vêm da mitologia hindu, onde são conhecidos como gandharva. Gandharva são espíritos das árvores e flores que são famosos por suas habilidades em equitação, música e ilusão. Eles são as contrapartes masculinas e maridos das apsaras (que são conhecidas como tennyo no Japão). Eles também são os guardiões de uma bebida alucinógena sagrada chamada soma. No budismo, eles são vistos como músicos celestiais, servos dos deuses e protetores dos ensinamentos do budismo. Por estarem intimamente ligados ao incenso, ervas e soma, eles passaram a ser vistos como deuses da medicina também.
A representação mais famosa de um kendatsuba na arte japonesa é encontrada nas pinturas Hekijae (“O Extermínio do Mal”), um Tesouro Nacional do Japão que retrata divindades iradas destruindo espíritos malignos. Em uma das pinturas, Sendan Gandarva, rei dos kendatsuba, é mostrado decapitando hordas de demônios com seu tridente.