Akuma-shi, o clã do demônio
Apresentação
Shounin: Akuma Saizou
Suserano: Genbu Nobunaga
Escolas: Mara Ryuu
As lendas ninjas no império tratam de pessoas que podem andar sobre a água, mesclar-se as sombras e ficar invisíveis, a maioria destas lendas vem das habilidades dos Akuma. Um clã ninja com habilidades de ninjutsu acima da média e com sangue oni em suas veias. Conhecidos por usar máscaras de hannya.
Akuru-mura, a vila da torre do mal. Uma vila grande ao sudeste de Kuromigiwa abriga 3 clãs ninjas, os Akuma são os mais importantes e colocaram sob sua tutela os outros três.
Aparência. Os membros do clã possuem cabelos rebeldes e arrepiados, em geral pretos com as pontas vermelhas. Os olhos dos Akuma são sempre vermelhos, em diversas tonalidades, quanto mais próximo da cor de sangue, mais forte a pessoa é.
Comportamento. O temperamento dos Akuma é explosivo, eles costumam perder a paciência com relativa facilidade, principalmente se provocados. Eles são arrogantes e confiantes em sua força.
Mara-no-ujigami. O demônio que desafiou o primeiro Shaka do Rishido é o patrono do clã Akuma.
Ninjas. Os guerreiros do clã formam a maior parcela dos membros, eles são usados em muitas missões no país do norte. Os jounins do clã podem percorrer o império para executar suas missões, mas os chuunins e genins estão limitados a Genbu-no-kuni. As técnicas do Mara Ryuu são quase todas voltadas para o treinamento e aperfeiçoamento dos ninjas deixando que os onmitsus e os shinobis desenvolvam suas habilidades fora do estilo do clã.
Onmitsus. O disfarce favorito dos Akuma é de souryo, monge do Rishido, assim eles podem viajar como pregadores, gozar da benevolência dos camponeses e não serem incomodados por samurais.
Shinobis. O Kadou, caminho do fogo, é o preferido dos Akuma. Eles adquiriram muitos rituais e magias relacionados com o fogo, no norte não há clã que domine o caminho do fogo como os Akuma. O conhecimento de magia destes shinobis é oriundo do comércio com os estrangeiros e muitos anos de estudo com os sacerdotes do império.
A família principal guarda os segredos do Mara Ryuu e uma linhagem sanguínea lapidada durante séculos de casamentos escolhidos a dedo a fim de melhorar a genética da família principal. Outros membros do clã, ou pessoas que com eles se relacionam, chamam os membros da família principal de aka-no-me, olhos vermelhos, o que é um motivo de orgulho para eles.
Aqueles que se casaram por amor ou não conseguiram melhorar seus genes acabaram nas famílias secundárias, eles são pessoas poderosas, mas não possuem as habilidades que a família principal possui.
O clã Akuma é temido pela sua herança oni oriunda da Guerra Oni, quando uma camponesa se apaixonou por um oni e tiveram filhos. O oni ensinou sua prole magia e técnicas de assassinato, este oni se chamava Mara e era um inimigo mortal de Shaka, o símbolo do Rishido. Após a morte de Mara nas mãos de Shaka, os seus descendentes passaram a atuar como mercenários até a Guerra dos Clãs, quando juraram lealdade ao clã Genbu e receberam uma vila para viver em troca de seus serviços.
Mara. A facção de Mara busca tornar os membros do clã os mais puros possíveis, eles mantêm o templo dedicado a Mara-no-ujigami e o estilo herdado dele sem alterações. Eles não gostam de variações ou importação de técnicas, não gostam de misturar o culto a Mara com outros kami, e principalmente, não gostam de praticantes do Rishido.
Aka-no-hitomi. Esta facção purista deseja que apenas os membros com os olhos mais vermelhos e puros sejam escolhidos para governar o clã e a vila, todos os outros devem reconhecer a pureza de seu sangue e lhes prestar serviço. No clã e na vila, eles são vistos como elitistas, poucos gostam deles.
Yasha. Os membros da facção disputam o poder com a intenção de aumentar o poder bélico do clã, a maioria é de shinobis especialistas em magias do caminho do fogo. Eles são conhecidos por usar yoroi vermelhas sangue e espadas mágicas.
Os membros do clã costumam usar o prefixo ou sufixo ‘ma’ em seus nomes, assim um menino que se chamaria Kazu se nascesse fora do clã Akuma receberia o nome Kazuma dentro do clã, uma menina de nome Yuki se chamaria Mayuki.