Inicio Mahou Monstros

Ushi-shi, o clã dos bois

O clã Ushi é formado por pessoas gentis, de simplicidade reconhecível, mas confiantes o bastante para não permitirem serem diminuídos por outras pessoas. Os Ushi tiveram a sua origem entre os jizamurais, mushas fazendeiros, e a sua principal função é cuidar das pessoas comuns que sustentam o império trabalhando como policiais e construtores. De todos os clãs do norte, os Ushi são os que estão em todos os lugares.
Suserano
PersonGenbu Nobunaga
Daimyou
PersonUshi Ishida
Escolas
PersonGenbu Ryuu
Shimon Person
Cores Cinza claro como principal e preto nos detalhes.

Os samurais do clã Ushi são orgulhosos, de corpos fortes e força sobrehumana. O sangue do clã carrega o Tekkai, o corpo de ferro, que faz alguns de seus membros possuirem corpos reistentes, musculos poderosos e ossos indestruveis. Os Ushi são pessoas calmas, usuários de poucas palavras, com corações honestos e falas simples.

Aparência. Os membros clã Ushi possuem uma saúde invejável, gozam de corpos fortes e muitos deles robustos. Seus cabelos são sempre muito pretos e se arrepiam muito facilmente quando curtos, quando longos revelam mechas pontiagudas como espinhos, seus olhos são totalmente pretos. Os homens costumam manter a barba cheia, mas aparada e bem cuidada entre os kuges, os mushas não se importam muito com cuidados com suas barbas e os onmyoujis preferem manter o rosto limpo e barbeado. Os pelos corporais são mais comuns do que em outros outonais, uma herança do seu sangue ebijin.
Comportamento. Os membros do clã Ushi costumam ser calmos e pacientes, mas podem ficar bastante agressivos quando irritados. Eles possuem a mente forte, são resistentes em mudar de opinião, aplicam-se em suas atividades sendo bons trabalhadores braçais e mentais, a bondade que demonstram costuma ser interpretada como fraqueza por algumas pessoas, que logo descobrem a força que reside nos Ushi. Um Ushi pode ser um hipócrita e criticar o trabalho de alguém quando ele mesmo não faria melhor, são vaidosos e gostam de usar boas roupas e enfeites chamativos. A maioria é reflexiva, e gostam de agir depois de instados, preferem trabalhos que possam fazer no seu próprio tempo. Eles não gostam de serem tirados de sua zona de conforto, o que lhes rende a alcunha de preguiçosos, mas apenas por aqueles que não os conhecem de verdade. Eles são pessoas conservadoras, bastante intuitivas e reativas.
Ushi-no-han, a província do boi.
Bishamon-no-ujigami. O mais famoso Ushi foi Ushi Bishamon, o fundador do clã, representado segurando uma naginata e tido como um inimigo dos vikings. Ele foi o primeiro Ushi a praticar o naginatajutsu do Genbu Ryuu e por isso está sempre com uma alabarda na mão. As pessoas comuns possuem estatuetas e pinturas de Bishamon, pois acreditam que ele afugenta os ladrões e preserva os bens da família.
A força física dos Ushi e a falta de uma tradição milenar como os outros clãs, faz com que eles busquem o caminho da espada e os membros da família principal costumam ser mushas.
Seguindo a família principal, os membros das famílias secundárias buscam o caminho da força pela espada. Os que escolhem a magia vão estudar em escolas de outros clãs, a escolha mais óbvia é ir as escolas dos Kame aprender o Tsuchido, o caminho da terra. Os que escolhem o caminho da política vão a escolas dos Hebi e Inoshishi.
Ser um guerreiro é a primeira opção de todo Ushi, eles nascem com o destino de combater os vikings e proteger os camponeses. Os mushas Ushi usam armas pesadas, como martelos, machados e, principalmente, kanabos (tacapes), as naginatas estão tomando espaço entre os guerreiros e a katana não tem muitos adeptos entre os membros do clã, não porque eles não gostem dela, afinal ela é o símbolo de um samurai, mas porque muitas escolas de kenjutsu possuem preconceitos aos Ushi. A elite dos guerreiros Ushi carregam a zanbatou, a espada cortadora de cavalos!
A vida militar e rústica dos Bois lhes dá pouco espaço para a política, os poucos kuges são viajantes e passam a maior parte do tempo indo as cortes solicitar ajuda para a manutenção da Primeira Barreira.
Os magos do clã se especializaram no Suido, o caminho da água. Os principais mestres no caminho da magia são os Kame para os Ushi, os magos do clã costumam ser muito apegados a família da Tartaruga Verde.

Nezumi-shi, o clã do rato

Os Ratos foram os responsáveis pela nossa ascensão, devemos a eles os títulos de samurais que carregamos hoje e herdamos aos nossos filhos. Qualquer Nezumi sempre terá um aliado em nosso clã.

Hebi-shi, o clã da serpente

Ninguém gosta das Serpentes, mas nós sim, eles são tratados como párias também e sempre intervém para nos defender quando os orgulhosos e presunçosos clãs falam de nós ou sobre nós. Enquanto formos o martelo do norte vamos ajudar os Hebi.

Hakuchou-shi, o clã do cisne

Os Cisnes nos tratam com respeito, eles nunca riem de nós e sempre que podem nos contam histórias divertidas e instrutivas, sempre que pudermos vamos ajudá-los e apoiá-los nas cortes e nos campos de batalha.

Uma-shi, o clã do cavalo

Os Cavalos deveriam ser nossos irmãos, eles também saíram de baixo, mas são mais presunçosos que os outros clãs, sempre rindo dos nossos modos e de como falamos. Um dia vamos os colocar no lugar que merecem.

Yagi-shi, o clã da cabra

As Cabras traíram nosso senhor ao correr como covardes, para se esconder sob as asas dos Suzaku, eles eram pessoas simples também, ferreiros como nós, o dia em que vamos os destruir para vingar a honra de nosso senhor chegará.