Hebi-shi, o clã das serpentes
O clã Hebi tem membros passionais, intelectuais e perspicazes, atuando como artistas e professores. As mulheres do clã são tão cobiçadas quanto as do clã Usagi, mas tão temidas como as mulheres do clã Shishi. Os Hebi são sedutores, graciosos e belos, sensuais e inteligentes.
Suserano: Suzaku Tomoe
Daimyou: Hebi Orochimaru
Escolas: Tsubame Ryuu
Mon: serpente
Cores: Verde-claro como cor principal e vermelho para os detalhes.
Daimyou: Hebi Orochimaru
Escolas: Tsubame Ryuu
Mon: serpente
Cores: Verde-claro como cor principal e vermelho para os detalhes.
Profundos conhecedores do corpo humano, da medicina de cura e da morte, aliados de clãs ninjas, treinados nas mais variadas etiquetas sociais e artísticas, além de terem estudado quase todos os estilos de kenjutsu e mahou, os Hebi são um dos clãs mais perigosos do império, todos sabem disso, inclusive eles mesmos.
Hebi-ka, a família principal. Guerreiros e poetas, os mushas da família principal são habilidosos com uma espada na mão, ou um pincel. As habilidades marciais são, em sua maioria, devido ao Tsubame Ryuu, mas eles buscam aprender com todos os professores que tenham acesso. As letras são ensinadas e aprendidas com o mesmo entusiasmo e dedicação que eles dedicam à espada. Eles costumam ser mushas e kuges muito competentes.
Hebi-ke, as famílias secundárias. Dedicam-se a serem mushas e onmyoujis para formar seu exército. Os kuges costumam pertencer a família principal. A medicina é uma profissão comum para os Hebi das famílias secundárias.
Hebi-no-han, a província das serpentes. A província dos Hebi fica no leste das Terras Vermelhas. A maior cidade do império fica em suas terras, Juumankido, a cidade das cem mil portas. A cidade é uma entrada para a cultura, tecnologia e conhecimento estrangeiro, os se orgulham de aprender tudo o que podem e os gaijins trazem coisas bastante interessantes.
Aparência. Os membros do clã das Cobras costumam ter a pele bastante branca, os cabelos pretos e muito lisos, seus corpos são magros (65-75 kg para os homens e 50-60 kg para as mulheres) e altos (175-190 cm de altura para os homens e 165-180 cm para as mulheres). Os olhos podem ser bastante fechados, as cores variam do preto total, tons de verde ou mais raramente em tons de amarelo, as pupilas são circulares em sua maioria, mas alguns membros nascem com ela na vertical. Os homens e as mulheres usam brincos grandes em forma de argola, em forma de magatama, ou de outros formatos. Ambos os sexos pintam os olhos com maquiagens em cores chamativas, sendo o roxo e o preto as cores mais comuns.
Comportamento. São pessoas fortes e resistentes, além de aplicados em suas atividades, eles são meticulosos quando planejam e sempre mantém sua opinião. São pessoas inteligentes, trabalhadoras, modestas, diligentes, leais, filosóficas, pacientes, bondosas e moralmente corretas. Contudo, são hipócritas, egoístas, vaidosos, críticos do trabalho alheio, tacanhos e mesquinhos. Pessoas tranquilas, introspectivas, reflexivas, gostam de atividades individuais e no seu próprio tempo. Apreciam atividades relaxantes e de autoconhecimento. São pessoas acomodadas, gostam de sua zona de conforto, preguiçosas com falta de vontade e não gostam de mudanças. São pessoas conservadoras, receptivas, cooperativas, intuitivas e reativas.
Midorija-no-ujigami. Xiao Qing ou Midorija, a cobra verde que acompanhou Byakuja, é a protetora do clã.
Kuge.
Musha. As famílias secundárias enchem as fileiras do exército Hebi, eles são proficientes no kenjutsu do Suzaku Ryuu e sabem usar técnicas herdadas do antigo Byakuja Ryuu, Eles são arqueiros habilidosos por terem acesso ao kyuujutsu dos Suzaku. Um segredo mantido entre poucos membros do clã é o fato deles possuírem seus próprios ninjutsus, aprendidos e coletados durante suas peregrinações pelo império.
Onmyouji. Os magos do clã são especialistas no Mizudo, o caminho da água.
História
Outrora os Hebi eram uma facção do antigo clã Byakuja.
O clã Hebi se uniu ao clã Suzaku por intermédio da família Sasori, os escorpiões estavam a muitos anos de olho nos Hebi, pessoas que entendiam o mundo de maneira parecida com eles, e assim que houve a oportunidade de colocá-los sob sua autoridade o fizeram.
Os clãs Hebi e Inoshishi tiveram um professor em comum, o médico X, mas um desacordo em como usar os conhecimentos que lhes foram dados fizeram deles inimigos. Os Inoshishi ficaram com os Genbu e os Hebi partiram pelo mundo acumulando mais conhecimento nas áreas medicinais, arcanas e sociais. Após muitos séculos, eles acabaram servindo a família Sasori e ao clã Suzaku.
Os Sasori estavam procurando uma família que entendesse as engrenagens do mundo por uma visão que não fosse a comum, pessoas que não aceitassem as regras sociais de bom grado, mas que fossem capazes de fazer seus próprios julgamentos e escolhas, e os encontraram no clã Hebi.
Anos andando pelo império, fazendo alianças aqui e acolá, aprendendo mais das ciências do mundo todos os dias, os Hebi conheceram a medicina ocidental nas cidades dos pássaros vermelhos, tiveram contato com ninjas, estudaram variados estilos de lutas e deram em troca parcos conhecimentos, mas tiravam tudo o que podiam dos outros.
Hebi-no-haibatsu, as facções das carpas
Aliados das serpentes
Saru-shi, o clã do macaco. Os Macacos são administradores competentes, os Nezumi são os melhores, mas nunca aceitam a nossa amizade, mas os Saru sim e o inimigo do bom é o ótimo. Os membros do clã Saru são pessoas livres de preconceitos, extrovertidos e progressistas, vale sempre ter alguém assim do seu lado, pessoas que gostam de tentar coisas novas em nosso lugar.
Hakuchou-shi, o clã do cisne. Poucos clãs entendem a poderosa arma que a etiqueta e poesia são, os Hakuchou agem acima de seus sentimentos e não são levados pelas emoções, eles são aliados dos quais não podemos abrir mão. A soma de beleza e postura faz deles manipuladores excepcionais e enquanto pudermos ver através de seus véus seremos aliados.
Ushi-shi, o clã do boi. Os Ushi são pessoas trabalhadoras, humildes e sinceras, em suma, são ótimos peões que se vendem por elogios e agradecimentos, sempre podemos contar com sua boa vontade e trabalho árduo, eles merecem graciosos elogios como pagamento pelos trabalhos que não devemos perder tempo fazendo.
Inimigos das serpentes
Inoshishi-shi, o clã do javali. O clã dos Javalis e sua pretensa superioridade por formarem médicos acham que são os únicos que entendem o corpo humano, mas nós somos melhores do que eles, apenas não ficamos por aí, prestando auxílio a qualquer um. Os conhecimentos do corpo são recursos a serem usados nas sombras e com certeza um alto preço deve ser pago por isto.
Shishi-shi, o clã do leão. Os Leões são pessoas que não entendem as sutilezas emocionais e intelectuais das pessoas, eles acreditam que seguir o Kairudo sem interpretá-lo é o caminho para uma vida plena. O Kairudo deve ser levado em consideração, mas a fim de padronizar os pensamentos e atitudes das pessoas, para que as mentes superiores possam manipulá-los.