Inicio Mahou Monstros

Nezumi-shi, o clã do rato

Os Ratos atuam como administradores na região norte e fazem a melhor gestão do império. Eles são sempre cotados como conselheiros de daimyous e imperadores devido à conhecida inteligência de seus membros e criatividade intrínseca. Empresários, políticos, escritores, atores, artistas e atletas.

Suserano: Genbu Nobunaga.
Daimyou: Nezumi Yazaemon.
Escolas: Raishin Ryuu.
Mon: rato.
Cores: Cinza escuro como cor principal e Preto nos detalhes.

O sucesso do norte se deve a duas coisas, a resistência dos Genbu e os talentos administrativos dos Nezumi. Enquanto as famílias maiores cuidam dos aspectos da nobreza, os Nezumi fazem o trabalho duro, sempre contanto moedas e preocupados com os armazéns e estoques que a região precisa manter. Nenhuma das famílias maiores trata os Nezumi com desprezo, eles entendem todo o trabalho que os ratos fazem e sempre que podem cuidam das necessidades do clã menor.

Nezumi-ka, a família principal. Os membros da família principal são mushas por excelência, praticantes do Raishin Ryuu, o estilo do deus do trovão. Contudo os kuges e onmyoujis também encontram apoio entre os seus iguais.
Nezumi-ke, as famílias secundárias. O caminho Kuge integrado com o cargo de bugyou é o preferido das famílias secundárias, mushas são a segunda opção e o caminho da magia, principalmente o Raido, caminho do relâmpago, é o mais comum entre eles.
Nezumi-no-han, a província dos ratos. A província central de Genbu-no-kuni pertence aos Nezumi, ali eles administram as plantações de cereais em Shirogahara. Há cidades grandes como a capital Kuromigiwa-shuto e Sumachi-toshi, a cidade que é o lar ancestral dos Nezumi.
Aparência. Os Nezumi possuem os cabelos alaranjados e ondulados quando usados compridos, como algas molhadas, quando curtos seus cabelos ficam arrepiados. Os olhos variam de cor, predominantemente esverdeados e menos comumente pretos.
Comportamento. Pessoas inteligentes costumam ter raciocínio rápido e os Nezumi usam esta qualidade para se expressarem com vozes altas e risadas estridentes, eles não demonstram muita preocupação com o que se pensa deles, eles preferem que elas criem conceitos abstratos de suas personalidades e atitudes a fim de tirar vantagem disto mais tarde. A criação dos Nezumi faz deles lideres natos, carismáticos e charmosos, o raciocínio rápido e a inteligência aguçada chama a atenção daqueles que estão acostumados a frivolidades. Contudo, eles tendem a ser vingativos, egoístas e mesquinhos.
Raishin-no-ujigami. A família Nezumi considera o deus do trovão seu ancestral, eles reforçam sua tese com o uso do Raishin Ryuu, afinidade com magias do caminho do relâmpago e o fato de Inazuma-jinguu ficar em sua província. A família Ikazuchi, responsável pela administração e manutenção do templo do deus do trovão, possui vínculos sanguíneos com os Nezumi e casamentos entre membros do clã e da família Ikazuchi não são incomuns.
Kuge. A famosa inteligência e poder de negociação dos Nezumi só são menores que a sua habilidade administrativa e a carreira política é seguida pela maioria dos membros do clã, eles assumem a gestão de muitos locais do império e de Genbu-no-kuni. Os Nezumi políticos assumem muitos cargos de bugyous pelo império.
Musha. Os guerreiros do clã são numerosos, só perdendo para os kuges, os guerreiros atuam como parte do exército do clã Genbu, seguranças de prédios públicos e guarda-costas de kuges importantes de Genbu-no-kuni.
Onmyouji. O clã Nezumi tem uma história com o deus do relâmpago Raishin., seus mushas usam um estilo ensinado pelo próprio deus e os onmyoujis usam magias do Raido, o caminho raio, uma raridade entre os magos do império. Os pretendentes a magos do caminho do raio estudam no templo do deus do relâmpago sob a tutela de hahuris.

Ushi-shi, o clã do boi. Os Ushi são as pessoas que os Nezumi mais confiam, eles auxiliaram a elevação deles para um clã menor e os Ushi são sempre gratos a eles por isto. Os Nezumi os tratam como iguais, possuindo muito respeito pela sua força física e determinação mental. Sempre que um Ushi precisar de ajuda e solicitar a um Nezumi, este estará disposto a ajudar, e vice-versa.

Koi-shi, o clã da carpa. Os Koi são os melhores bugyous do leste, os Nezumi os melhores do norte e quiçá do império. O apoio em conflitos é enérgico entre os dois clãs. As técnicas de navegação dos Koi auxiliam o transporte de produtos e facilita a administração da logística realizada pelos Nezumi.

Saru-shi, o clã do macaco. Os Nezumi trabalham com os Saru na gestão dos armazéns do império e acabaram por desenvolver uma sólida amizade entre seus membros, a inteligência dos ratos complementa as habilidades sociais dos macacos e eles se divertem bastante durante o trabalho, além da amizade se estender para os conflitos externos e internos do império, um sempre tenta auxiliar o outro.

Uma-shi, o clã do cavalo. Os Uma não constroem nada, não administram nada e apenas fazem os trabalhos que pombos podem fazer, passam o dia todo andando de cavalo e levando mensagens por aí. As informações são importantes, mas não deveriam ser dadas aos musha do império.

Yagi-shi, o clã da cabra. Os membros do clã Yagi possuem o espírito dos artistas, mas não se dedicam a isso e acabam por serem artistas menores, engrossando as fileiras de mendigos tocando nas ruas e em casas de moral duvidosas. Suas habilidades de forja foram conquistadas no norte, em Genbu-no-kuni, e deveriam ser gratos pela eternidade aos membros do clã Genbu, mas quando surgiu a primeira oportunidade fugiram para o sul e se esconderam sob as asas dos Suzaku.