Inoshishi, o clã do javali

O clã do Javali se especializou em cuidados e medicina, todos os clãs reconhecem suas habilidades em cuidados com o corpo e os temem pelas mesmas razões. Os membros do clã não seguem ordens que não entendam e se revelam independentes, de temperamento forte se irritando com facilidade quando questionados de forma leviana. Estas características fazem deles pessoas solitárias, mas eles podem ser muito sociais quando cercados de pessoas educadas e inteligentes.

Suserano: Genbu Nobunaga.
Daimyou: Inoshishi Gorou
Escolas:
Mon: Javali
Cores:

Os melhores médicos e curandeiros do império servem aos Genbu, eles são um dos principais ativos dos guerreiros negros, todos precisam de médicos, ainda mais em tempos de guerra. Os Inoshishi têm permissão para não se envolver na administração da Região Norte e focar seu tempo nos estudos de medicina, e mesmo assim, os Inoshishi não abrem não de treinar seus samurais.

Inoshishi-ka, a família principal. A família do daimyou tende a formar médicos de grande prestígio. As técnicas secretas de medicina são passadas de daimyou para o herdeiro. Os daimyous de outros clãs buscam seus yakushis, os médicos, entre os membros dos Inoshishi e a família imperial escolhe seu médico na família principal do clã Inoshishi.
Inoshishi-ke, as famílias secundárias. A medicina é a atividade principal do clã, mas mushas, onmyoujis e kuges abundam entre os membros secundários, principalmente nas famílias mais novas que possuem menos acesso às escolas de medicina do clã.
Inoshishi-no-han, a província dos javalis. A província dos Inoshishi fica no oriente da região oeste de Genbu-no-kuni. É nesta província que fica a Primeira Barreira, uma formação de praias muradas construídas com a intenção de impedir ou, pelo menos, dificultar o progresso dos vikings em suas invasões.
Aparência. Os Inoshishi são como os akijins comuns, pele bastante branca e pelugem negra, mais da metade deles possuem problemas de visão antes de entrarem na fase adulta e o uso de óculos é comum. Eles não costumam ser altos e nem robustos, mas apresentam boa constituição.
Comportamento. Os membros do clã são pessoas calmas e inteligentes, racionais e razoáveis, admiradores da beleza e arte, costumam ser muito bem-educados e prestativos. Eles podem ler as intenções das pessoas com sua empatia e se comovem com aqueles que precisam de ajuda. Os Inoshishi são conservadores, intuitivos e reativos. Contudo, eles costumam ser desapegados de posses e de pessoas, são bastante inseguros, muitas vezes indecisos e certamente pessimistas, sempre esperando que o pior aconteça.
Juroshin-no-ujigami. Inoshishi Juroshin é o ancestral dos Javalis. Ele é venerado como um sábio e representado como um idoso de chapéu segurando um cajado em uma mão e uma cabaça com saquê na outra. A crença popular acredita que Juroshin só permite que a morte chegue a alguém se a pessoa está preparada para isto, ele também prolonga a vida daqueles que o veneram e traz sabedoria. A virtude de Juroshin é a alegria.
Kuge. O clã Inoshishi não produz poucos kuges, como são um famoso clã médico e todos os outros clãs vem até eles em busca de seus serviços, a arte da negociação não é necessária, afinal, não existe negociação quando alguém pode te curar e você pode pagar. Mesmo assim, os parcos políticos do clã são pessoas muito habilidosas e usam sua inteligência para adquirir vantagens sobre os pobres incultos dos outros clãs.
O talento em medicina dos Inoshishi os faz serem procurados por todos os clãs, mercadores e pessoas comuns do império. A escola de medicina deles é a mais conceituada e procurada, seus alunos mais promissores são os membros do clã Inoshishi, até mesmo o imperador, a família imperial, os shugos e os clãs menores possuem pelo menos um membro dos Inoshishi como médico formado na escola.
Musha. Os guerreiros são habilidosos com a katana, a maioria escolhe usar o kenjutsu do Genbu Ryuu e uma minoria escolhe a naginata do mesmo estilo. Estes mushas costumam ser habilidosos em técnicas de primeiros socorros e cuidados simples em batalhas. Dos grupos de samurais que percorrem o império, os que podem contar com um membro Inoshishi alcançam patamares maiores na escadaria da fama, pois facilita muito a sobrevivência do grupo contar com um médico do clã.
Onmyouji. Os magos do clã são especialistas no Mizudo, o caminho da água, como caminho principal e o Ningendo, o caminho dos hemol, como secundário. Aqueles que escolhem o Mizudo se tornam magos combatentes, prestando auxílio às tropas de mushas. Os que escolhem o Ningendo se tornam magos médicos em sua maioria e são muito cobiçados pelos poderosos do império.

História

Desde a formação do clã Genbu, nos tempos de Ookami Hiro, as filhas de Genbu LIDER1 eram peritas em curar e cuidados dos soldados e das pessoas comuns, mas foi somente quando o imperador Ookami Meiji ficou doente e foi tratado por membros do clã Genbu que os Javalis nasceram. Meiji ficou tão impressionado com as habilidades médicas daquelas mulheres que lhes deu a permissão de formarem seu próprio clã, vendo um javali que sempre vinha lhe visitar enquanto era tratado no jardim, Meiji decidiu que o símbolo da casa seria o animal.

Inoshishi no haibatsu, as facções dos javalis

Reacionários. A facção age para que os Inoshishi assumam cargos de liderança com seus kuges nas escolas de medicina e na corte imperial, a intenção é focar na medicina Inoshishi e gerar uma supremacia do clã sobre os assuntos médicos do império. O desejo de criar um ministério focado em ciência e tecnologia permitiria que os Inoshishi estabelecessem uma tecnocracia.
Conservadores. As coisas andam bem para os Inoshishi, eles possuem bons samurais, o domínio da medicina e sua voz é ouvida em todas as cortes, seus médicos estão servindo os daimyous, atuam nas grandes cidades e o nome do clã é sinônimo de prestígio. A necessidade de manutenção das coisas é imperativo para a facção.
Progressistas. As fundações políticas e tecnológicas do clã já serviram ao seu propósito, fazer do clã uma importante força motora sobre as cortes. Agora é a hora de ampliar a influência e abrir as portas do império para que os Inoshishi possam aprender a medicina ocidental e melhorá-la para servir ao império. A política dos samurais não atende mais às necessidades do imperador, o mundo precisa abrir suas portas e permitir que a ciência se desenvolva sem empecilhos, e os Inoshishi devem ser a vanguarda deste novo mundo.

Aliados dos javalis

Usagi-shi, o clã da lebre. Os Usagi são estudiosos, artistas e intelectuais, tudo o que os Javalis gostam, o encontro de membros destes clãs é sempre monótono para pessoas que desejam discutir coisas pessoais, as conversas entre um Usagi e um Inoshishi são sempre sobre arte, autores, atores, pinturas, peças de teatro e muitas histórias de eventos passados.
Shishi-shi, o clã do leão. A honestidade e o senso de lealdade dos Shishi encontram admiradores entre os Inoshishi, as terras de fronteira entre eles possuem vilas pacíficas com amigos dos dois lados da fronteira. Os Javalis acreditam que um Leão é uma pessoa na qual você pode acreditar e confiar sem medo de errar.
Yagi-shi, o clã da cabra. As Cabras são pessoas dedicadas que produzem o melhor aço do império, a dedicação deles é semelhante à dos Inoshishi com a medicina, mesmo que eles tenham abandonado o serviço aos Genbu e adquirido inimigos entre os Nezumi e os Ushi, os Inoshishi veem artistas dedicados nos Yagi.

Inimigos dos ratos

Hebi-shi, o clã da serpente. As Serpentes são criaturas mesquinhas, eles estão presos aos piores hábitos do ser humano, mentirosos, manipuladores e espalhadores de boatos, sempre que tiver uma oportunidade corte a cabeça delas, seja na corte seja no campo de batalha. Eles são o contrário dos Shishi, nunca e em nenhuma situação acredite em um Hebi.
Saru-shi, o clã do macaco. Os Macacos são pessoas emotivas, que agem mais por coragem do que por estratégia. Não foi uma vez que suas atitudes causaram desconforto em todo o império, é um mistério o porquê de o imperador ainda manter um clã de gente tão inútil e causador de problemas.