O clã do imperador é representado por um lobo branco e seus membros são os guardiões de todo o império. Os mushas são peritos no uso da katana e seus movimentos de pés fazem deles um dos mais rápidos espadachins do império, seus mahoutsukais dominam as ilusões e as magias de luz, os kuges fazem parte das cortes mais importantes, as que definem o modo de vida de todos.
Escolas: Ookami Ryuu
Mon: Koryu (dragão dourado) e Ookami (lobo). Um dos símbolos da família imperial é o dragão dourado, este fica no centro do céu e mora no vazio, outro brasão é o lobo e nas últimas décadas o clã tem usado o lobo rodeado pelo dragão, um símbolo dos novos tempos que ainda traz contestações dos tradicionalistas, mas apoio dos progressistas.
Cores: Branco, Dourado e Prateado.
Os Ookami possuem um palácio em cada região com o nome das estações do ano, o palácio de primavera fica na região leste dos dragões azuis, o palácio de verão no sul dos pássaros vermelhos, o palácio do outono no oeste dos tigres brancos e o palácio de inverno no norte das tartarugas negras. Ookuninushi, o grande mestre da terra, como o imperador é conhecido. Vale lembrar que o sufixo ‘uji’ é usado para tribos e pessoas, famílias e clãs que tem origem fora do Império Outonal.
Okami, o lobo divino. A família do imperador forma guerreiros, magos e diplomatas formados nas melhores e mais importantes escolas, mestre de todo o mundo são colocados a disposição de seus membros.
Kudara, o açor. Outrora os Kudara foram a família real de Goryoshima, mas um golpe de estado fez com que fugissem para Akiteikoku, o passar do tempo os colocaram como uma família secundária do clã Ookami.
Kaguya, a lebre lunar. A família real de Yukishima foi expulsa após uma guerra civil e seus membros integram o clã Ookami a séculos.