Inicio Mahou Monstros

Hakke Ryuu

O primeiro estilo de kenjutsu, criado pelo próprio deus da guerra para ser ensinado a Ookami Hiro durante os seus anos de conquista até a formação do império.

Escolas O Hakke Ryuu possui escolas em todas os países, com exceção das ilhas. As escolas mais completas do estilo ficam em Miyako, a capital.
Praticantes Aqueles que praticam o estilo costumam ser pessoas polivalentes, capazes de alternar formas e deferir ataques devastadores em instantes, confundindo os mais experientes guerreiros.
Lema Há oito milhões de kami no céu. Há oito milhões de ataques no Hakke Ryuu.
Mon

O Hakke Ryuu possui o Rokujuushike, os 64 hexagramas, 64 movimentos que constituem o estilo, eles estão distribuídos em 8 posturas. O mestre de uma postura se torna uma pessoa muito importante no mundo dos mushas, ele passa a ser uma referência e procurado por aqueles que desejam poder. Até os dias atuais, apenas Ookami Hiro dominou as 8 posturas.

A postura da liberdade, a postura sem postura. O céu é amplo e sem limites, o praticante desta postura não se prende a posições e movimentos sequenciais, ele é como a nuvem que dança no céu ao sabor do vento, pode embelezar o grande céu azul ou cair como relâmpago, águas torrenciais e tempestades.

A postura do céu é sobre evitar ser atingido pelo adversário, um mestre de Rakuen pode passar por um campo de flechas e atravessar a lâmina de seus inimigos. Aqueles que praticam a postura do céu não podem ser enganados pelas coisas terrenas. Assim como o céu imutável, os praticantes desta postura parecem não se mover para derrotar seus inimigos. O que acontece abaixo do céu não pode atingir um mestre do céu.

Apresentação.

A observação da natureza representada na postura do bosque dá ao seu praticante a sinergia das energias internas e habilidades com o ki, a energia interna do corpo, uma capacidade de controlar o corpo alheio com as técnicas suaves e movimentos que simulam a rotação dos ventos e as trilhas entre as árvores.

Juujutsu, as técnicas suaves. Gouryuu (reunião) Dai Idai (grande superioridade)

Kenjutsu, as técnicas de espadas. Mizumi (lago)

Kijutsu, as técnicas de energia. Ishi (determinação) Yokuatsu (opressão) Eikyou (influência)

Sabakijutsu, as técnicas de movimento. Kaiten (revolução) Tsuitekuru (seguir)

Fogo é energia, ele é usado para transformar o metal, para assar a comida, para esquentar o corpo e para destruir tudo. A postura do fogo é rápida, enérgica e ativa, aqueles que praticam esta postura ganham velocidade e ataques devastadores.

Descrição

Apresentação

Descrição

Apresentação

Descrição

A postura da água representa adaptação, a água preenche todo o recipiente onde é colocada, ela não luta contra obstáculos, ela os supera, ela os contorna como um rio contorna pedras. A água se choca contra os obstáculos e os vence aos poucos, sem pressa, usando o tempo e o fluxo ao seu favor. A postura da água faz de seu praticante um guerreiro adaptável, que usa a resistência de seus oponentes contra eles mesmos. As maiores chances de vitória do menor contra o maior, do rígido contra o fluído, da perseverança contra o conservador vem de Mizu-no-kata.

Descrição

Apresentação

Descrição

Apresentação

Descrição