Inicio Mahou Monstros

Aotatsu Ryuu

O estilo dos Dragões Azuis é praticado na Cordilheira do Dragão, onde os dragões vivem sobre as pessoas do império. Assim como outros estilos, o Aotatsu absorveu muitas técnicas e posturas de outros estilos, aumentando seu arsenal e mesclando filosofias.

Escolas: As escolas ficam em Seiryu-no-kuni, há poucas na Província do Leão, ali as escolas Komainu e seus katas são abundantes. Na Cordilheira do Dragão e nas Praias Vermelhas estão quase todas as escolas do estilo. Nodachi-no-kata é mais difundido nas cordilheiras e o Nitou-no-kata nas Praias Vermelhas.
Praticantes: Aqueles que praticam o Aotatsu Ryuu costumam ser pessoas calmas e centradas, dedicadas aos treinos e aos estudos filosóficos.
Lema: Você verá a tempestade que os dragões trazem.

Descrição

Apresentação

A postura que usa a nodachi, a espada de campo, dos outonais foi criada por Seiryu X e passada dentro da família e, posteriormente, ao clã Seiryu. Ela foi desenvolvida e aprimorada ao longo do tempo, mas se manteve como a única postura que faz uso da nodachi no império. Um usuário de nodachijutsu é um guerreiro a ser temido, pois eles usam à distância de uma lança com técnicas de katanas.

Apresentação.

O uso de duas espadas, uma katana e uma wakizashi, é conhecido por ser utilizado pelos Dragões Azuis do Leste e seus vassalos. Os samurais costumam carregar o daisho, a katana e a wakizashi, preso a cintura, mas não as usam ao mesmo tempo. A katana é a arma preferida dos musha, ela é usada sempre que podem e a wakizashi é reservada ao interior de prédios e locais apertados. Contudo, a família Ryushin desenvolveu um estilo de luta que faz uso das duas espadas para ataques e defesas, quando foram assimilados pelo clã Seiryu, suas técnicas foram incorporadas pelo Aotatsu Ryuu.

Kodachijutsu, as técnicas da espada média.