Sobre As Montanhas do Outono
As culturas asiáticas são inspiração para milhares de obras que inundam as mídias ocidentais de modo grosseiro e incapazes de vermos as sutilezas do Kung Fu chinês, os samurais e ninjas japoneses, o Taekwondo sul-coreano e o Muay Thai tailandês. Como esperado, as lutas e guerreiros orientais formam o imaginário ocidental. Contudo, eles são alguns dos povos mais antigos do mundo, suas religiões e cultura influenciaram o mundo todo e ao estudar para construir o Império Outonal, eu muitas vezes fiquei chateado em não poder focar apenas em uma civilização, eu precisava criar um mundo mágico e coeso como a Federação e o restante do mundo de Lith.
O arquétipo mais importante do Império Outonal é o samurai, aquele que serve, uma contraparte do cavaleiro da Federação. Os samurais fazem a política dominar a vida das pessoas comuns. Akiteikoku, o Império Outonal, é um mundo mágico, assim como o restante de Lith, e seus mushas, guerreiros, podem usar as poderosas shitaikens, espadas residências de espíritos, oriundas de encantamentos poderosos e espíritos lendários, com estas espadas mágicas ou apenas com katanas comuns, os guerreiros mushas a mente das crianças com sonhos e a mente dos daimyous, chefes de clãs, com pesadelos.
Os magos de Akiteikoku são conhecidos como mahoutsukais e a uma escola filosófica praticada por samurais que formam os onmyoujis, eles usam os caminhos da magia de modo diferente dos federados e o fazem com grande beleza e poesia. A magia é chamada de mahou, ela foi ensinada aos akijins (outonais, as pessoas nascidas no Império do Outono) pelas famílias Long (dragão) e seus mandarins, magos que dominam a geomancia e o feng shui.
Há uma classe especial de samurais, os kuges, eles são conhecidos como diplomatas, negociantes e políticos, mas podem ser bem mais. A maioria deles domina a wakizashi, a espada curta, preferem atacar com mahoujutsus, técnicas mágicas, invocadas por meio de poemas em forma de mantras. As belas artes são dominadas pelos kuges, eles conhecem instrumentos musicais, técnicas de atuação e canto, dedicam muito de seu tempo criando poemas em um sistema próprio que mistura beleza e mahou.
Os metsukes são os agentes secretos do império, eles abarcam os ninjas, que são um arquétipo que todo o mundo tem uma ideia sobre, eles são assassinos, sabotadores e espiões, e nas Terras do Outono eles podem ser muito mais, eles usam magias e itens mágicos, aumentando muito suas capacidades para enfrentar os samurais e suas shintaikens a fim de cumprirem suas missões. Os shinobis são ninjas magos que dominaram o mudra, selos de mão, para realizar suas magias em silêncio, além de desenvolverem o Shinobi Iroha, um sistema de runas usado para alquimia, uma herança dos alquimistas Long. Os onmitsus são especialistas em disfarces, camuflagem, envenenamentos e coleta de informações.
A religião é algo muito caro aos akijins, pessoas do outono, ainda mais em uma terra onde dezenas de portais dão acesso ao mundo espiritual. O conjunto de pessoas religiosas é conhecido como hahuris. Os souryos são como os monges budistas de nosso mundo, eles seguem as práticas do Rishido, o caminho do sábio, um conjunto de ensinamentos e práticas que os movem para a iluminação. Os shinshokus do Kamido, o caminho dos deuses, são como os clérigos da Federação e atuam como sacerdotes, purificando objetos, locais e pessoas, além de servir aos espíritos puros, os kamis. As mikos, mulheres santuários, atuam como shamans nos templos ou andando pelo mundo A terceira religião mais cultuada do império é o Shugendo, o caminho da disciplina, um sincretismo entre o Kamido e o Rishido que usa os youkais como armas e servos, seus praticantes misturam magia arcana com divina.
As crenças outonais dividem as criaturas espirituais em três categorias. Os kamis são os espíritos puros e contém desde os deuses até deidades menores e espíritos dos ancestrais. Os yuureis são os espíritos das criaturas mortais, talvez uma tradução que represente os yuureis seja fantasmas. Os youkais são os espíritos impuros, aqueles que estão repletos de sentimentos egoístas e deletérios eles são os monstros mais diferentes que um federado encontrara no império, mas muitos outros monstros causam problemas e mantém os mushas e aventureiros atentos. Enquanto os kamis são espíritos puros, não infectados com kegare, a impureza, os youkais usam a kegare para aumentar seu poder e influência, quanto mais impureza ou outros espíritos são consumidos por um youkai, mais matéria ele adquire e interação com o mundo físico.