Inicio Mahou Monstros

Tsurugi, o clã da espada

Nós somos os filhos do sol. Nós somos as chamas que queimam as impurezas. Rezamos pelas bençãos de Taiyou-no-megami para que seu abraço caloroso sempre esteja disponível, para que sua luz sempre venha após a escuridão. Nós somos Tsurugi, somos os servos do sol.

Daimyou: Tsurugi Razan
Escolas: Tsurugi Kenpou
Mon: Coroa do sol
Cores: Branco como cor principal e Vermelho para os detalhes

Os primeiros Kairu foram guiados por Taiyou-no-megami até a Kokka Mugen, a nação infinita, e entre eles os primeiros adoradores da deusa surgiram, admirados com os poderes divinos, alguns decidiram viver para servir e manter os ensinamentos dela. A família escolhida recebeu o nome de Mitsurugi e desde os tempos imemoriais eles cuidam dos templos, dos crentes e dos ritos de adoração a deusa do sol.
Os Mitsurugi são os principais sacerdotes de Taiyou-no-megami, a deusa do sol. O santuário dedicado a deusa é administrado pelos membros do clã, o Hyuuga-jinguu, eles sempre deixam as portas dos templos abertas para que o povo faça suas orações e oferendas a deusa. O imperador sabe do poder político que os Mitsurugi possuem junto à população e prefere não intervir muito na condução que eles fazem no shinshou, o ministério espiritual.
Os membros do clã possuem muitas responsabilidades com a fiscalização dos templos e administração do shinshou, eles não têm tempo para aventuras, mas as vezes os kamis precisam de auxílio no mundo material e os Mitsurugis são enviados em missões. A maioria dessas missões envolve acalmar um espírito, recuperar um item ou realizar o último desejo de um espírito que acabou de desencarnar. O clã é responsável pelo Ohari, um ritual anual para purificar todas criaturas e coisas do império.
Mitsurugi-ka, a família principal. Esta é a família que herda a administração do santuário e governa aqueles que moram ali. A família possui a linhagem mais pura e o sangue mais forte, seus membros são agraciados com a habilidade de gerar chamas, uma habilidade que se perde entre as famílias secundárias, onde poucos desenvolvem este poder.
Mitsurugi-ke, as famílias secundárias. Os membros das famílias secundárias cuidam da limpeza e manutenção dos templos, eles formam as fileiras de
Hyuuga-jinguu, o santuário do raio de sol. O santuário mais importante do império e do Kamido é o lar dos Mitsurugi, eles são os administradores e mantenedores dos templos e suas adjacências. A vila dentro do santuário conta com diversas casas onde os membros do clã vivem.
Aparência. Mitsurugi possuem os cabelos e olhos avermelhados, mas nunca vermelhos por completo, seus membros gozam de boa constituição física e saúde.
Comportamento. Os membros do clã costumam possui um temperamento forte e pouca paciência, muitos acreditam que isso se deve a proximidade do fogo em seus corações, outros acreditam que isso é pelo poder político e religioso que possuem, mas claro que ninguém sensato diria isto na frente deles.
Taiyou-no-megami, a deusa do sol. A patrona da família, aquela que é alvo da adoração e sacrifícios dos Mitsurugi é a própria deusa do sol, Taiyou-no-megami. Ela abençoa seus seguidores com poderes de purificação e cura.
Shinshoku, os clérigos. Os clérigos formam a maioria dos Mitsurugi, os shinshokus administram templos e realizam os ritos.
Miko. As mikos são auxiliares e shamans, incorporando kamis, yuureis e youkais durante os rituais e festivais.
A família Mitsurugi surgiu durante a primeira formalização da religião pelo imperador I1 no ano XXXX. As habilidades e a fé dos membros da família de sacerdotes do templo Asahi-sha, o templo do sol da manhã, localizado em Miyako, foram escolhidos para liderar os monges e padronizar os rituais a deusa do sol, I1 lhes perguntou como gostariam de ser conhecidos, como a família se chamaria, eles escolheram o nome Mitsurugi.
Hyuuga, raio de sol. Os faccionados pregam que o clã Kusanagi não deve se meter com política ou os problemas seculares do império, eles são antagonistas ao Ministério de Cerimônias, por acreditar que os Kusanagi devem cuidar do santuário e proteger o yata-no-kagami, o espelho de oito palmos, a shintai da própria deusa do sol. Eles e os membros da facção Nikkou estão sempre em desacordo e discussões, literalmente, acaloradas acabam por acontecer quando discutem o futuro do clã.
Yuuhi, sol poente. Os membros do Yuuhi concordam que as coisas estão boas para o clã e não é preciso uma volta as raízes ou buscar mais poder político, eles acreditam que é necessário se aprimorar no trabalho feito até agora e trabalhar em conjunto com as outras famílias Shake a fim de manter os kamis satisfeitos e as pessoas felizes. Os faccionados do Yuuhi são os principais apoiadores do daimyou e costumam trabalhar com ele no Ministério de Cerimônias.
Nikkou, luz do dia. A facção Nikkou prega que os Kusanagi devem liderar o mundo sagrado do império, isto é, que todas as famílias Shake devem ser colocadas sob o controle dos Kusanagi. O contato com os estrangeiros e a ideia de sumo sacerdote não passou pelos Nikkou sem mexer com eles. A influência do clã dentro do Ministério de Cerimônias deve ser ampliada sempre, para que o imperador nunca precise se preocupar com o mundo sagrado, apenas com o secular. Os membros da Nikkou não conseguem trabalhar com os faccionados Hyuuga, as visões de como o clã deve agir são contrárias.