Inicio Mahou Monstros

Artefatos de Akiteikoku

Hagoromo, as vestimentas de penas

Todas as hagoromos são o-yorois, as grandes armaduras outonais.
As armaduras lendárias de Akiteikoku, Império Outonal, são conhecidas como hagoromos ou mais comum de yoroiden. Elas possuem nomes próprios e a maioria recebe o sufixo -gai, que significa traje de armadura ou por extensão traje de batalha.
Hagoromo significa vestimenta de penas, elas originalmente eram as vestimentas das tennyo, mulheres celestiais, que vivem na Crisálida dos Deuses, mas foram copiadas pelos ferreiros akijins durante a Guerra Oni e o nome harogomo passou a ser usado para as armaduras lendárias.
A armadura negra do daimyous do norte do Império Outonal.
A hagoromo mais forte do clã Genbu, a Demônio Negro, foi à segunda hagoromo construída com a técnica ensinada por Okami Hiro. A yoroi preta é temida pela sua resistência sem igual, tornando seu usuário resistente a golpes físicos e a magia.
Sistema.
Aparência.
Menpou.
História.

Shintaiken, as espadas espirituais

Shintaikens são espadas especiais onde reside um espírito que auxilia o seu portador emprestando-lhe seus poderes, elas são conhecidas como reiken também. A construção de uma shintaiken pode levar até 10 anos, quando todos os itens estão reunidos e reunir os itens necessários para a confecção de uma shintaiken pode levar toda uma vida.
A mais famosa característica das shintaikens é a capacidade que elas possuem de assumir formas alternativas e liberar poderes em cada uma delas. Liberar uma forma pode levar anos e dominá-la consome mais alguns anos, em teoria liberar uma forma pode levar 5 anos e dominá-la mais 10 anos.

Formas da Shintaiken

Os espíritos que vivem dentro das shintaikens são selados para não terem seu poder liberados o tempo todo e para que suas energias sejam economizadas, isto funciona como uma mola onde cada forma libera uma determinada quantidade de energia e poder.
Algumas habilidades podem ser aprendidas pelos portadores das shintaikens, eles estão listados abaixo da descrição geral de cada forma.
Ishiki, primeira forma. A forma comum da shintaiken. A ishiki não apresenta diferença de uma katana comum, apenas especialistas conseguem ver as sutis diferenças, ou magos e clérigos podem descobrir que aquela é uma shintaiken.
Nishiki, segunda forma. A segunda forma da shintaiken libera poderes elementais e pode alterar a forma da arma a transformando em outra, como espadas que viram lanças, machados etc. A nishiki altera a sua própria forma ou manifesta um elemento. Liberar a segunda forma de uma shintaiken custa 2 Pontos Heroicos e dura uma cena.
Sanshiki, terceira forma. A 2° liberação da shintaiken envolve o usuário na transformação. As shintaikens elementais costumam proteger o usuário com chamas, gelo, metal, madeira etc. O poder de ataque é aumentado e torna o usuário um destruidor de ambientes. A liberação do sanshiki é proibida nas cidades e locais fechados, aqueles que o fazem são considerados criminosos e caçados pelas forças da lei. Liberar a terceira forma de uma shintaiken custa 5 Pontos Heroicos, mas um personagem que tenha a Nishiki liberada pode seguir para a 3° forma pagando +2 Pontos Heroicos.
Urashiki, forma exterior. Poucas pessoas no mundo podem se orgulhar de conhecer a urashiki de sua shintaiken e ainda menos de poderem a liberar em uma luta. Cada urashiki torna o usuário um perigo a cidades inteiras devido ao seu poder destrutivo e os parcos sobreviventes de uma urashiki liberada abraçam a loucura. A urashiki altera o ambiente em torno do usuário, as espadas do tipo mahou são muito assustadoras quando liberadas e áreas enormes podem ser envolvidas em seu efeito. Em Akiteikoku, as liberações de urashiki só podem ser realizadas em ambientes afastados do meio urbano ou em casos de guerra, as consequências de liberar sem autorização vão de penas de morte ou exílio. A área afetada pelo urashiki tem o usuário como centro e afeta CAR metros a partir dele, esta área é conhecida como território ou domínio, o custo para liberar a Urashiki é de 10 Pontos Heroicos ou +3 Pontos Heroicos caso o personagem esteja com a Sanshiki liberada.
A shintaiken do elemento fogo mais poderosa é Akakujakutou.

Akakujakutou, o pavão vermelho. Nasceu quando um antigo líder do clã Suzaku derrotou uma fênix e incorporou seu espírito em sua katana, desde então a espada serve aos líderes do clã.
Akakujakutou é uma fênix, uma pássara vermelha com dois metros de altura e envergadura de seis metros.
Ela é uma criatura educada, com falas que nunca elevam sua voz, sempre calma e bondosa.

Ishiki, a primeira forma

Tachi, a espada longa

Nishiki: Sekinetsukou, a segunda forma: aço em brasas

O Sekinetsukou, o aço em Brasa, é a 1° liberação e 2° forma da Akakujakutou, ele incendeia a lâmina da espada aumentando o dano em +1d6 por calor/ fogo, tudo que for inflamável e tocar a lâmina se incendeia.

Sanshiki: Hoobito, a terceira forma: pessoa-fênix

Hoobito, a pessoa-fênix, faz com que o corpo do portador seja vestido com fogo, asas de chamas permitem que o personagem voe com velocidade igual ao seu movimento e qualquer técnica que possa ser usada em movimentos pode ser usada em voo. O IP do usuário é melhorado em +2 e o TM em +1D contra Calor/ Fogo.

Urashiki: Fenghuang no Fukkatsu, a forma exterior: renascimento da fênix

O Renascimento da Fênix converte todas as chamas em torno do usuário são absorvidas pela espada, mesmo as que sejam geradas pelo usuário ou pela própria Akakujakutou. A lâmina fica com a aparência alaranjada, como se houvesse acabado de ser forjada e o calor emitido pela espada causa imolação nas coisas em torno do usuário que causa dano de 1d6 em todos no território dele.

Apresentação

Bai Suzhen é o nome de uma cobra branca de mil anos de idade que após ser derrotada e incorporada a katana do daimyou do clã Genbu os serve desde então. A história da shintaiken Bai Suzhen tem início após o sacrifico da Senhora Branca para proteger sua família.
Bai Suzhen aparece de duas formas. A primeira é a de uma jovem de pele muito branca e muito bonita, sempre asseada e usando maquiagem que definem seus traços femininos. A segunda forma é a de uma cobra branca gigante com fala sibilante.
Bai Suzhen trata seus usuários com amor de mãe, ela é passional e amorosa.

Ishiki, a primeira forma. A forma comum da espada é a mesma de uma katana normal, mas seu cabo é branco e sua guarda dourada. A lâmina da espada é de 62 cm, com o cabo alcança os 77 cm. Bai Suzhen possui Velocidade +1 e causa dano de 1d10+2.
Nishiki: Judá de Bai Suzhen. A Cobra Branca Gigante é a segunda forma da Bai Suzhen transforma a espada em uma yari, uma lança branca, a arma favorita do clã Genbu. Aparência. A lança branca, ou shiroiyari, tem Velocidade -5 e causa dano de 1d8+1d6+4 por perfuração.
Sanshiki: Xionghuang, terceira forma: vinho de realgar. O vinho de realgar invoca uma cobra branca para proteger e auxiliar o usuário, além disso, a cobra branca pode remover qualquer veneno de criaturas ao mando de seu mestre, inclusive dele próprio. Aparência. Sistema.
Urashiki: Tangyuan, forma exterior: pílula da imortalidade