Seiryu-no-kuni, o país leste
As Planícies Douradas de trigo e alagadas dos arrozais onde os Leões caçam separam Miyako de Seiryu-no-kuni, a Cordilheira do Dragão Azul separa os membros do clã Seiryu do resto do mundo e as Praias de Águas Claras separam as Kokka Mugen das Sen’yon-shima. Seiryu-no-kuni é um país que se aparta do mundo, um local onde os dragões treinam e meditam em busca de autoaperfeiçoamento e iluminação, uma terra de artistas, amantes do conhecimento e de muitos mistérios.
Shugo | Seiryu Ieyasu |
---|---|
Capital | Azuma-toshi |
População |
As terras dos dragões começam com planícies, seguem para as montanhas e caem abruptamente para praias de cascalhos. As planícies fornecem campos para a agricultura e moradia da maior parte das pessoas. As montanhas são uma parede que impede a invasão de monstros marinhos e dos piratas, além do fato do clã do dragão fazer seus castelos e cidades sobre elas, em fortalezas que os isolam e se tornam inexpugnáveis. Dandan. São degraus esculpidos em terrenos íngremes, em geral, usados para a agricultura no País do Dragão.
As montanhas do país ficam, em sua maioria, na Cordilheira do Dragão, muitas delas possuem pontes suspensas que as interligam, essas pontes são conhecidas como tsuribashi (pontes suspensas).
Aoyama, a montanha azul. A montanha mais importante para o clã Seiryu é Aoyama, sobre ela, o lendário ujigami do clã colocou seu castelo para que vivessem nele.
Tatsu-no-kitai, o corpo do dragão.
Yamashimo, a montanha da neve branca. .
Saikou Kyuden Yousai, a fortaleza do palácio supremo. Templo dedicado a Tsuki-no-mikoto, o deus da lua. Para chegar ao templo é necessário subir a Ishidan-no-Tatsu, as escadas de pedra do dragão.
Tsuki-jinguu, o santuário do deus da lua.
Os Seiryu tiram boa parte da alimentação de seu povo do oceano e precisam importar muitos alimentos do oeste e do sul. A riqueza da região advém da mineração de ferro e carvão das montanhas, além da exportação de sal.