Inicio Mahou Monstros

Ookami-no-kuni, o país do lobo

A terra dourada do imperador. Okami-no-kuni foi o local de nascimento de Okami Hiro, o primeiro imperador de Akiteikoku, e seus descendentes governam até os dias de hoje.

Shugo:
PersonOkami Nobuhiro
Okami-bugyou: Nezumi Raiji
Capital: Miyako

O menor país do império é o mais importante, é sobre as terras douradas do imperador que as políticas que mudam a vida de todos os akijins são realizadas, a corte de inverno em Miyako é a mais concorrida por todos os kuges do império.
O país tem forma quadrada, Miyako fica no centro, a capital é a origem das Orochi-michi, as oito estradas, que percorrem todas as Kokka Mugen, a porção continental do império. Ookami-no-kuni possui 40 quilômetros quadrados, isso significa que uma pessoa normal pode cruzar o país em um dia de caminhada em linha reta.
O centro do império é uma província cercada por Seiryu-no-kuni ao leste e Byakko-no-kuni ao oeste, esta condição geográfica permitiu que na antiguidade o antigo clã Kirin ao oeste dominasse politicamente o império e depois pelo shogunato dos Seiryu.
Ookami-no-kuni é um resumo do império de muitas formas, ele é o centro cultural e comercial, as principais estradas para o escoamento de produtos e trânsito de pessoas passam pela região central. As estradas que passam pela capital são seguras, com centenas de samurais garantido a segurança em postos muito bem cuidados e equipados.
Amenoyasu-ka, o rio Amenoyasu.

Horai-gou, o distrito de Horai

Horaizan, o monte Horai. A maior montanha do império é um vulcão inativo a séculos. A base do monte é cercado pela floresta Akimori, a floresta do outono. Seguindo Izanagi-ki, a trilha de Izanagi-no-mikoto, chegasse a Ame-no-iwato, a caverna celestial, o local lendário onde Taiyoushin se refugiu após as ações de Arashishin e privou o mundo de luz. De frente a caverna e do lado oeste da montanha passa o rio Ame-no-yasu, em suas margens ocorre o festival que comemora a saída de Taiyoushin da caverna. A entrada da caverna é bloqueada por uma pedra, a X. Horaizan é o lar de centenas de tribos de fadas.
Akimori, a floresta do outono. Dentro da floresta fica Hyuuga-jinguu, o principal santuário dedicado a Taiyou-no-megami, sobre a base de Horaizan. A floresta é considerada sagrada para todos os seguidores do Kamido e todos os akijins a respeitam, nunca retiram madeira dela ou caçam animais.
Yasui-mura, a vila calma. Na margem oriental do rio Ame-no-yasu há uma vila chamada Yasui, onde vivem cerca de 60 noumin, as pessoas não samurais. Os aldeões vivem dos peixes que pescam no rio e do cultivo de vegetais, eles ganham dinheiro prestando serviços em Hyuuga-jinguu com serviços de jardinagem, coleta e descarte de lixo, serviços de marcenaria, entre outros.
Hyuuga-jinguu, o santuário do raio solar. Este é o santuário da família imperial, ele é o santuário mais importante para a maioria dos praticantes do Kamido. Nele vive a família principal do clã Kusanagi e a saiou, a sacerdotisa de grau mais elevado dentro da religião.

Miyako-gou, o distrito da capital

Miyako, a capital. A maior e mais importante cidade de Akiteikoku, a capital é o centro cultural e social, além de ser o lar da família imperial. O centro das terras do outono é chamado de capital apenas, ou em outonal Miyako. A capital nasceu do vilarejo onde Ookami Hiro nasceu e cresceu. Todos os clãs maiores devem ter um palácio na Capital e mantê-lo, nos invernos os clãs devem enviar seus kuges (cortesãos) para realizar as políticas necessárias para o comércio, pacificações e criação de leis.