Inicio Mahou Monstros

Bakotsu Ryuu

Apresentação

Escolas: Todas as escolas do estilo ficam na Província dos Uma. Contudo, ronins do estilo são contratados pelos Ishin Kirin que buscam aprender e revitalizar o kenjutsu do Kirin Ryuu.
Praticantes: Os cavaleiros do estilo costumam serem pessoas com ar de nobreza, mesmo que sua maioria seja de pessoas com hábitos simples e nômades. Os mushas se comportam como samurais, eles são muito mais influenciados pelos costumes dos outonais do que pelo costume Humi.
Lema:

O Bakotsu Ryuu, o estilo do cavalo de ossos, foi criado usando um tipo de youkai especial, um cavalo feito de ossos flamejantes que morreu em um incêndio. É um dos estilos que mais sofreu influências externas, talvez ele seja o estilo com mais técnicas criadas fora do império. Após a Invasão Humi, os membros da tribo que ficaram no império formaram o clã Uma, seus samurais misturaram as técnicas tribais com kenjutsu outonal e formaram a base do estilo.
O kibajutsu é muito desenvolvido, o conjunto de técnicas de montaria mais completo do império, usando cavalos humi e técnicas de arco e flecha dos Suzaku, os cavaleiros Uma formam a maior e mais poderosa cavalaria do Outono. A maior parte do kenjutsu foi herdada do clã Kirin e muitos revolucionários buscam aprender com os mushas do clã Uma suas técnicas. Os ronins do Cavalo são facilmente aliciados e se tornam professores do estilo em vilas, florestas e montanhas, escondidos da vista de todos.

Apresentação

A postura que usa a nodachi, a espada de campo, dos outonais foi criada por Seiryu X e passada dentro da família e, posteriormente, ao clã Seiryu. Ela foi desenvolvida e aprimorada ao longo do tempo, mas se manteve como a única postura que faz uso da nodachi no império. Um usuário de nodachijutsu é um guerreiro a ser temido, pois eles usam à distância de uma lança com técnicas de katanas.

Kibajutsu. Herdeiros das técnicas de montaria dos Humi, os praticantes do Bakotsu Ryuu que se dedicam aos combates montados aprendem a cavalgar de muitas maneiras, usando katanas, arcos e lanças. Com armas de mão, os ataques prezam pela carga e usam a força da montaria para ataques devastadores. Os tiros com arco sobre montarias foram influenciados pelos cavaleiros Humi, mas técnicas de arco do Tsubame Ryuu foram adicionadas ou modificadas pelos praticantes.
As técnicas de arco do estilo Humi são tidas abaixo apenas do kyuujutsu do Suzaku Ryuu, mas quando se trata de tiro com arco sobre montarias, o estilo Humi não encontra rival, sendo o melhor do império, quiçá do mundo.