Inicio Mahou Monstros

Ryuu, as escolas

Ryuu pode ser entendido como escola ou estilo, no sentido de escola é um aglomerado de ensinamentos filosóficos e técnicas de combate passado entre as gerações de samurais, ninjas e shakes. As Ryuu possuem tradições e cobram de seus aprendizes lealdade ao mestre e aos princípios passados entre as gerações, os samurais costumam usar o mon, o selo da escola do lado esquerdo de suas roupas, próximo ao coração.
Os clãs se esforçaram muito ao longo dos séculos para aprimorar suas escolas com as intenções de formarem os melhores guerreiros e de manter as habilidades adquiridas dentro de um grupo seleto de pessoas. As escolas de mushas formam samurais capazes de lutar nas mais diversas situações, as de kuge ensinam diplomacia, negociação e mahoujutsu, e as escolas onmyoujis tratam da magia, ciências e tecnologia. Contudo, há as escolas de Nindo, estas formam guerrilheiros, espiões, assassinos e sabotadores. As escolas Reido focam na religião e formam sacerdotes e lutadores.
Budo, o caminho do guerreiro

Hakke Ryuu, o estilo dos oito trigramas. O primeiro estilo de kenjutsu, criado pelo próprio Gushin, o deus da guerra, para ser ensinado a Ookami Hiro durante os seus anos de conquista até a formação do império. Este é o estilo mais básico, mas também o mais dificil de dominar, pois o Hakke Ryuu possui oito formas.

Aotatsu Ryuu, o estilo do dragão azul. O estilo dos Seiryu é conhecido pelas técnicas usando a nodachi, a grande espada, com técnicas oriundas do uso das totsukas, as espadas de dez palmos. Os praticantes aprendem que o estilo foi desenvolvido para o uso das espadas divinas em conjunto com a filosofia de proteger o império a quaisquer custos.

Bakotsu Ryuu, o estilo do cavalo de ossos. O estilo é uma almagama de técnicas de cavalaria da tribo Humi, suas técnicas de luta com técnicas de ushigatanas e yaris.

Byakko Ryuu. Estilo criado pelos jizamurais do antigo Kirin-no-kuni e aprimorado pelos samurais do clã Byakko quando estes assumiram o governo do país do oeste e mudaram seu nome para Byakko-no-kuni. Os praticantes aprendem a usar duas kodachis como um tigre dentes-de-sabre usa suas presas para caçar.

Genbu Ryuu. O estilo tido como o mais forte no uso da naginata.

Hakuchou Ryuu. O estilo tido como o mais forte no uso do battoujutsu.

Inugami Ryuu.

Komainu Ryuu.

Okami Ryuu.

Raishin Ryuu.

Shin Kirin Ryuu.

Shosagoto Ryuu.

Tsubame Ryuu.

Nindo, o caminho do ninja
Reido, o caminho dos espíritos