Shuzoku, as tribos
O Império Outonal é formado por Miyako, a capital, a Kokka Mugen, as Terras Infinitas formadas pelo quatro países, e as Sen’yon-shima, as 1004 ilhas, mesmo que todas as pessoas do império possam ser conhecidas como akijins, em verdade este termo é usado para os que vivem na parte continental do império e sejam descendentes dos Kairus, uma das primeiras tribos de outonais e a que deu origem a família imperial e aos samurais. A maioria dos akijins vivem nas Kokka Mugen, as outras nações ficam em ilhas ao nordeste e leste do império.
Outrora havia uma tribo cujos membros eram chamados de ebijins, o povo-camarão, eles viviam ao norte do império e acabaram assimilados pela cultura e sociedade outonal, seus descendentes formam o clã Ushi, o clã do boi. Os membros hirsutos do clã provam sua descendência, além da força corporal e vitalidade acima da média akijin.
Apresentação
Os akijins, as pessoas do outono, constituem a maior parcela das pessoas do império e vivem por toda a Kokka Mugen. Os akijins residentes em outras províncias do império fora do continente são imigrantes, isto é, encontrar akijins nas 1004 ilhas indica que ele é um imigrante.
História. Akijins são descendentes dos Kairu, a primeira tribo do império, que foi escolhida por Taiyou-no-megami (deusa do sol) para governar o nordeste de Lith. A maior parte da história do império tem um akijin como protagonista, as principais lendas e mitos são passados de geração a geração tendo os akijins como heróis.
Aparência. Todos eles possuíam os cabelos e olhos pretos antes da Guerra dos Espíritos, após a guerra, eles passaram a ter cabelos de cores variadas e olhos coloridos. Contudo, a pele branca, os cabelos e olhos pretos ainda são a maioria na população. Os olhos são amendoados como os elfos, alguns chegam a ter os olhos tão amendoados que parecem estar sempre de olhos fechados. A altura média dos homens é de 165 centímetros, as mulheres têm cerca de 155 centímetros. Os homens pesam cerca de 60 kg e as mulheres 50 kg.
Comportamento. O Kairudo norteia a cultura e o comportamento dos akijins. Contudo, a devoção aos pais e ancestrais é uma característica apontada como akijin. O respeito a hierarquia e reconhecer seu lugar no mundo e na sociedade também são muito importantes para a estrutura social. Os akijins que se rebelão contra a estrutura social são tratados com desprezo e muitas vezes expulsos de suas comunidades.
Religião. O Kamido é a principal religião do império e a maioria dos akijins a seguem, mesmo que as práticas do Kamido, do Kairudo e o Rishido se mesclem nos ritos e práticas diárias dos akijins. Em geral, os ritos dedicados a sociedade e a vida são tratados pelo Kamido, os ritos fúnebres e a vida após a morte são norteados pelo Rishido. Na esfera pessoal, os akijins usam o Kairudo para se expressarem.
Apresentação
O povo de Goryoshima é descendente dos Kairu, mas decidiram seguir suas próprias vidas e não o caminho que Taiyou-no-megami indicou, eles partiram em canoas e barcos para a ilha Goryoshima, onde Ryushin, o deus dragão, lhes aceitou e tutelou. Os goryojins cultuam Ryushin, mas adotaram o tigre como animal nacional.
História. Goryojins são o povo étnico dominante em Goryoshima, a ilha do tigre.
Aparência. A pele é mais branca que a dos akijins comuns.
Comportamento. A religião define o modo de vida dos goryojins, eles são pessoas bastante dedicadas aos ritos do Rishido.
Religião. Rishido, o caminho dos sábios.
Apresentação
Kumajins são nativos de Kumashima, a ilha do urso, situada ao nordeste das Kokka Mugen. Eles são um povo com sua própria religião e cultura.
História. Eles são arqueiros talentosos e cavaleiros soberbos, os kumajins são especialistas em ataques rápidos, infiltração e sabotagem. Eles não gostam muito de fazer parte da política ou da vida do império, mas como são um povo submetido ao poder imperial acabam prestando serviços aos Genbu.
Muitos problemas que a região norte tem são devidos ao encontro de súditos do império com a tribo dos kumajins, mesmo que eles prestem serviços ao clã Genbu, os jovens tendem a odiar os akijins e causam problemas regularmente.
Aparência. Kumajins são mais altos que os akijins, possuem mais pelos corporais, os homens ostentam barbas volumosas e bem cuidadas. Tanto os homens como as mulheres usam tatuagens que começam a ser feitas ainda na infância. As vestimentas dos kumajins se parecem com as dos akijins, mas possuem mais estampas, ambos os sexos usam joias e brincos.
Comportamento. Kumajins são pessoas alegres e despreocupadas, preferindo encontrar motivos para sorrir e se divertir nas coisas pequenas. Donos de largos sorrisos e risadas extravagantes.
Religião. As shamans exorcistas da cultura kumajin é chamada de Itako, elas possuem características em comum com as mikos do império, mas elas não vivem em templos ou santuários, elas preferem viver na natureza ou em comunidades kumajins isoladas.
Apresentação
Os Long Zhizi são descendentes de mercadores estrangeiros que ficaram presos em Lith quando a Guerra Moae acabou e o continente foi isolado do restante do mundo. Eles influenciaram muito a cultura outonal, tanto que acabaram recebendo distinções e monopólios. As nove famílias Long vivem no império, mas gozam de privacidade em seu modo de vida, um direito garantido pela família imperial há milênios.
História. Quando Ookami Hiro viajou pelas regiões da Kokka Mugen e formou as famílias nobres, ele teve de lidar com a existência de pessoas ricas e poderosas dentro de cada região, estas pessoas se chamavam de Long Zhizi, os filhos do dragão, e governavam vilas e cidades por meio da força e do capital. A força de Hiro não foi o suficiente para quebrar a influência destas pessoas sobre o povo e mesmo a contragosto, Hiro criou uma organização social para os chamados Long Zhizi. Cada uma delas ganhou o monopólio de uma área do comércio e o direito de cobrar impostos das pessoas que atuavam nelas, mesmo dentro das terras governadas pelos samurais. Os Long Zhizi vivem em cidades e nas cortes dos shugos ou do imperador, e não respondem diretamente a nenhum deles, mas apenas ao Código de Hiro, que lhes dá privilégios e restrições.
Aparência.
Comportamento.
Religião. Rishido, o caminho dos sábios.
Apresentação
Conhecidos pela pele morena e olhos rosados, os syamajins têm sua pátria em Syamashima, a ilha escura, uma das 4 grandes ilhas sob o protetorado do Império Outonal. Eles são praticantes do Rishido trazido pelos Long Zhizi, combatentes fervorosos e principalmente amantes da paz. Os syamajins se orgulham de possuir um rei e uma nação que nunca foi conquistada, hoje eles vivem sob a proteção do Império Outonal, mas mantém sua independência e autonomia política e econômica.
História.
Aparência. Syamajins possuem a pele morena e os olhos rosados.
Comportamento.
Religião. Rishido, o caminho dos sábios.
O povo da neve é bastante conhecido pela beleza de seus membros, tanto os homens quanto as mulheres yukijins são considerados o ápice da beleza. Contudo, nem só de beleza é formado o povo yukijin, seus shamans e mushas são habilidosos o bastante para fazerem frente aos samurais do império.
Descrição.
História. Yukijins são youkais nativos de Yukishima, a ilha da neve, eles possuem sangue youkai correndo nas veias, o que lhes dá familiaridade com a mahou e características únicas, como olhos de cores diferentes dos humanos e resistência ao frio sobre-humana.
Aparência. A pele dos yukijins é branca, tão branca que se pode ver suas veias ao perto, os lábios são vermelhos escuros nas mulheres, tanto que elas parecem estar sempre usando batom. Os olhos possuem cores que variam entre o azul-escuro, prateados e cinzas, olhos totalmente brancos são raros. Os cabelos são negros e de fios muito finos. Ao toque, os yukijins são mais frios que os humanos normais.
Comportamento. Yukijins possuem um temperamento muito mais comedido do que os akijins, eles não demonstram emoções explosivas como fúria e falta de paciência. Eles costumam ser calmos, sérios e evitam gastar palavras desnecessariamente, possuem movimentos curtos e evitam situações belicosas, mas a convivência com akijins e outros povos os fez aprenderem as artes da guerra e seus aventureiros tendem a ser tão emotivos quanto os humanos de Lith.
Religião. Shamanismo.