Koi-shi, o clã das carpas
O clã Koi possui os melhores marinheiros do império, eles costumam ser subestimados pelos outros clãs por passarem bastante tempo treinando natação e técnicas de navegação, mas eles não se importam, pois o império precisa deles para enfrentar os piratas e monstros marinhos do leste.
Suserano: Seiryu Ieyasu
Daimyou: Usagi Chiyome
Escolas: Aotatsu Ryuu
Mon: carpa
Cores: Vermelho como principal e Azul escuro nos detalhes.
Daimyou: Usagi Chiyome
Escolas: Aotatsu Ryuu
Mon: carpa
Cores: Vermelho como principal e Azul escuro nos detalhes.
Descrição
Koi-ka, a família principal. Formada quase que exclusivamente por mushas, líderes e marinheiros.
Koi-ke, as famílias secundárias. As outras famílias preferem o caminho dos mushas, como a família principal, quase todos são marinheiros também, pessoas dedicadas e acostumadas às dificuldades dos mares, são eles que formam a marinha do imperial.
Koi-no-han, a província das carpas.
Aparência. Os membros do clã são o arquétipo dos koijins, pessoas com a pele morena, cabelos pretos, branco ou mais incomum, em tons de roxo. Os olhos variam do preto, comum aos akijins, ao lilás e suas variações de cor.
Comportamento. Pessoas intensas, capazes de grande bem, são líderes natos, mas imprevisíveis. Eles são pessoas inteligentes, magnânimas, carismáticas, charmosas, autoritárias, confiantes, eloquentes e artísticas. Contudo, eles são manipuladores, ciumentos, egoístas, agressivos, vingativos e enganadores. São pessoas agitadas e dinâmicas, líderes natos, negociantes e extrovertidos. Gostam do dia, de estar em movimento e se comunicar. Detestam rotinas, amam a mudança e se cansam da estabilidade. São pessoas progressistas, agressivas, competitivas, racionais e ativas. Extravagantes, festeiros e opulentos. Artistas, monges, políticos.
Hiruko-no-ujigami. O primogênito de Izanagi-no-mikoto e Izanami-no-megami é Hiruko-no-mikoto, o deus da pesca, aquele que foi abandonado por seus pais por ser deficiente. Hiruko-no-mikoto não conseguia ficar de pé aos 3 anos, então ele foi abandonado em um barco de junco e lançado ao mar. Seus anos de dificuldade o levaram a ser autossuficiente, um pescador notável e marinheiro habilidoso.
Kuge. A proximidade com as 1004 ilhas requer muita política e negociação, as Carpas formam políticos e diplomatas para atuarem nas ilhas e cidades portuárias do império. Nas cortes, eles são subestimados e tidos como simplórios, um erro comum que costuma ser revelado quando um kuge Koi passa a falar em todas as culturas que possuem acesso.
Kaiheis, são os marinheiros. As histórias sobre as Carpas dizem que eles passam mal quando estão em terra, que o mar é o seu verdadeiro lar. Parte das histórias é verdade, muitos deles estão tão acostumados ao mar que sofrem de enjoo em terra. As Carpas são os melhores navegadores, pilotos e marinheiros do império, eles formam a marinha do imperador.
Musha.
Onmyouji. Os membros do clã são especialistas no Mizudo, o caminho da água.
História
Koi-no-haibatsu, as facções das carpas
Aliados dos ratos
Saru-shi, o clã do macaco. Os Macacos não se apegam às velhas tradições, estão dispostos a sacrificar tempo para desenvolver novas habilidades, assim como nós fizemos para aprender as artes marítimas e de negociação. Eles administram as terras mais devastadas do império e ainda assim, o fazem com bom humor e graça, sempre em busca novos métodos, sempre vendo o copo meio vazio.
Hakuchou-shi, o clã do cisne. Os membros do clã do Cisne são os mais conservadores que formamos amizade, mesmo que sejam tão cabeças duras para tentar coisas de outras formas, eles aceitam que aprendamos, modifiquemos e usemos pela glória do império, os Cisnes até nos incentivam a isto e nos protegem nas cortes dos ultraconservadores, como os Usagi e os Inu.
Nezumi-shi, o clã do rato. Inovadores natos, os Ratos dividem conosco a paixão pelo novo, pelas novas formas e novos sabores. Eles não estão presos às velhas doutrinas, muitos deles são exatamente como nós, pessoas em busca de melhorar o mundo pela técnica, desenvolvimento e criatividade.
Inimigos dos ratos
Usagi-shi, o clã da lebre. As Lebres eram Yangban, nobres de um país estrangeiro, mas parece que eles esqueceram que não são mais donos de uma ilha ou que há nosso senhor acima deles, eles nos tratam como pessoas de segunda classe, nos chamam de pescadores, riem de nossas canções e do artesanato de nosso clã. Se puder, corte as mãos e pés de todas as Lebres, dizem que dá sorte guardar a pata de um coelho.
Inu-shi, o clã do cão. Os Cães não são mais parte da família imperial, mas agem como se fossem, como se entendessem o mundo melhor do que todo mundo. Eles passam todos os dias na guerra contra Maou e acreditam que todo mundo deveria lhes servir por isso, mas nós também passamos os dias na eterna vigília, sejam piratas, sejam os gyojins.