Genbu-shi, o clã Genbu

Os guardiões do norte são representados por uma tartaruga negra com uma cobra branca enrolada nela. A vida dedicada a suprimir a invasão dos vikings fez com que eles renunciassem à polidez comum aos outonais e focassem na praticidade, esta falta de educação não passa despercebida pelos outros clãs, que os tomam como rudes e incivilizados, em contraste, os Genbu acham os samurais de outras regiões tolos fracotes. A falta de etiqueta dos Genbu lhes proporcionou um senso de inovação ausente nos outonais, fazendo deles estranhos no próprio ninho.

Daimyou:
PersonGenbu Nobunaga

Escolas:
PersonGenbu Ryuu
Shimon: Person
O clã Genbu é conhecido como tartarugas negras ou guerreiros negros. O clã é formado por 3 famílias: os Genbu, como família principal, isto é, a família do daimyou (líder do clã) e composta principalmente por mushas. Os Kame, uma família de magos, souryous e eruditos, os mais polidos dos Genbu, atuam como kuges e mahoutsukais. E os Byakuja, uma família de kuges, mahoutsukais e mushas, os mais ecléticos das três famílias e os mais perigosos, pois eles são os guardiões de conhecimentos que os outros outonais preferem não saber.

Famílias do guerreiro negro

Genbu, o guerreiro negro. A família principal, são eles quem decidem os rumos que o clã e o país devem seguir. Seus membros prezam pelo caminho do guerreiro e poucos clãs dominam as técnicas de naginata como eles. O lar da família é Kuromigiwa-shuto, a capital do país do norte.
Kame, a tartaruga. Onmyoujis isolados em seu arquipélago ao norte de Nezumi-no-han. Eles são especialistas no Tsuchido, o caminho da terra, e são considerados os maiores especialistas neste caminho. O clã Kame gosta de seu isolamento parcial e se dedicam a estudar a mahou como poucos no império.
Byakuja, a cobra branca. Os diplomatas do norte por excelência, eles dominam as artes da negociação e diplomacia. O clã Byakuja foi quem desenvolveu todo o kenjutsu do Genbu Ryuu, eles se especializaram no uso de mahoujutsus, confecção de poemas e livros de política.

Vassalos do guerreiro negro

Nezumi-shi, o clã do rato. O clã que domina a arte de administração e logística no norte. Os bugyous dos Nezumi são contratados em toda Akiteikoku. Os mushas estudam o Raishin Ryuu, o estilo mais veloz, seus onmyoujis se especializam no Raido, o caminho do raio, e seus kuges se tornam bugyous, os funcionários públicos, do império.
Ushi-shi, o clã do boi. A kenpei, polícia, do norte é dominada pelos Ushi, seus mushas garantem a paz do imperador. Os onmyoujis aprendem com os Kame o Tsuchido e atuam em construções e auxiliando a kenpei. Os kuges costumam prestar serviços nas cortes espalhadas pelo império.
Inoshishi-shi, o clã do javali. Os mais importantes e famosos médicos de todo império. Os mushas do clã atuam nas polícias, os onmyoujis são magos médicos e os kuges estudiosos de medicina, além de médicos requisitados em todos os centros urbanos.

História

Daisho-no-jidai, a primeira era O guerreiro negro, a cobra branca e a tartaruga verde. A história do clã Genbu começa com um kami de mesmo nome, um espírito guardião colocado para proteger o norte das Kokka Mugen (nação infinita) por Taiyou-no-megami (deusa do sol). Genbu começou a formação de soldados a partir dos caçadores das tribos próximas a caverna que era sua casa. Ele era um habilidoso usuário de lança e ensinou seus soldados como usá-la. Depois construiu a capital do norte, Kuromigiwa (praia negra), junto com sua esposa Byakuja. Ookami Hiro kengou shousetsu, a história do mestre espadachim Ookami Hiro. O clã Genbu nasceu da visita de Ookami Hiro as praias do norte a fim de conter a colonização da região pelos vikings. Hiro foi aconselhado por Gunshin (deus da guerra) a enfrentar Genbu, o espírito da tartaruga negra responsável pela proteção do norte, Hiro venceu Genbu e exigiu sua lealdade e obediência, Genbu aceitou se submeter e prometeu que todos os seus descendentes seriam leais a Hiro, que lhe ordenou 2 coisas, a primeira era que criasse um exército, a segunda que criasse uma cidade para ser a capital do norte. Yuurei-no-taisen, a grande guerra dos espíritos. O onmyoudo ainda não era plenamente entendido pelos akijins (outonais), mesmo os Kame ainda testavam e erravam muito as fórmulas mágicas, a maioria dos membros da família preferiam o caminho do musha (guerreiro) ao do mahoutsukai (mago). A guerra que mudou a tendência dos Kame sobre como servir seus senhores. Ao término da guerra, os Kame se tornaram os maiores especialistas em mahou do norte. Daini-no-jidai, a segunda era Oni-no-taisen, a grande guerra dos onis. O ponto alto dos Kame foi a guerra contra os onis, eles protegeram as cidades e castelos com suas magias e milhares de vidas foram preservadas graças a mahou da família Kame. Daisan-no-jidai, a terceira era O próprio imperador convidou os Kame para auxiliarem os Kaguya no Mahoushou (ministério da magia), o que foi aceito com grande alegria pelos membros dos Kame. Gunki Monotagari, os contos de guerra. Maou-no-taisen, a guerra do rei do mal. Kenzoku-no-sensou, a guerra dos clãs. O clã Genbu atuou para proteger o imperador em primeira instância, mas logo se viu no fogo cruzado entre os outros clãs maiores. O clã Yagi (Cabra) desertou do norte e foi acolhido no sul, isto gerou uma desconfiança entre as Tartarugas Negras e os Pássaros Vermelhos, mas o tempo fechou esta ferida. Parte do clã Byakuja, aliciado pelo outrora clã menor Sasori (Escorpião), foi aceito no sul junto com os Yagi. Daishi-no-jidai, a quarta era Os antigos clãs menores Byakuja e Kame são absorvidos pelo Genbu como famílias. As famílias Inoshishi, Nezumi e Ushi se tornam clãs menores e recebem terras para administrar. Moae-no-taisen, a guerra Moae. Humi-no-jidai, o período Humi. Tetsutoshi, os anos de ferro. O clã Genbu se mantém como um dos 4 clãs maiores desde os tempos de Ookami Hiro. A força de seus samurais e capacidades de