Byakko-shi, o clã do tigre branco
O clã maior mais novo, ao lado do clã Suzaku, é o Tigre Branco do Oeste, Byakko, responsáveis pela proteção da fronteira oeste, eternamente em guerra contra o mazoku e seu líder, Maou, o rei do mal. O Byakko foi formado por uma família secundária do Clã do Leão, mas seus membros são tão corajosos e fortes quanto seus progenitores, qualidades muito necessárias nas terras do oeste e a constante invasão dos mortos-vivos.
Daimyou: Byakko Hideyoshi
Escolas:
Mon, o brasão: Um tigre branco listrado em preto
Sobre.
História
Após a queda do clã Kirin durante o Gunki Monogatári, os Contos de Guerra, o filho mais novo do daimyou na época foi alçado para ser o daimyou do País do Oeste, outrora chamado de Kirin-no-kuni, e atualmente como Byakko-no-kuni.
O clã recebeu as famílias Taka e Gama para formar o clã maior. Os Taka são remanescentes do antigo clã Tsubame do sul, eles foram trazidos para atuarem como Kuge, diplomatas e políticos, para auxiliar os guerreiros dos Byakko. Os Gama eram uma das famílias secundárias do antigo clã Kame do norte e foram adicionados ao clã Byakko para atuarem como onmyoujis.
A morte do antigo imperador Akihito foi o nascimento de Maou, o rei do mal, ele passou a ser o principal inimigo do clã Byakko e seus vassalos, desde o surgimento do Tigres Brancos a guerra contra o clã do mal nunca teve trégua.
Famílias dos tigres brancos
Byakko, o tigre branco. Poderosos guerreiros samurais, os Byakko governam o País do Oeste. Seus membros são treinados desde cedo a serem lideres, comandantes e generais, eternamente em guerra contra as forças do clã do mal e seus mortos-vivos.
Gama, o sapo. Os Gama são onmyoujis habilidosos no Mizudo, o caminho da água. As magias deles são importantes em uma terra árida como a de Byakko-no-kuni.
Taka, o falcão. Os mais importantes kuges de Byakko-no-kuni são oriundos do Clã do Falcão.
Vassalos dos tigres brancos
Saru-shi, o clã do macaco. Os macacos facilitam a administração de Byakko-no-kuni, eles são administradores, burocratas e negociantes habilidosos. Os bugyou, burocratas, do clã atuam em todas as cidades do país, eles auxiliam os Hakuchou em seus depósitos de grãos e ajudam os Inu na logística da guerra contra Mazoku, o clã do mal.
Hakuchou-shi, o clã do cisne. O clã Hakuchou atua na política e como seguranças pessoais dos membros do clã Byakko com seus mushas especialistas em battoujutsu, as técnicas de saque da katana. Os membros do clã Byakko não têm tempo para a política, a muralha é atacada diariamente e é dever dos Byakko conter a invasão, a política fica a cargo dos Taka e dos Hakuchou, a proximidade da província deles com Miyako, a capital imperial, torna as coisas mais rápidas.
Inu-shi, o clã do cão. Enquanto os outros clãs vassalos ajudam na política e na administração, os Cães tomam armas para proteger o império. A ordem do imperador aos Byakko é para não permitir a volta de Maou. Os Byakko coordenam diariamente o reparo da muralha, o fornecimento de provisões e tudo o que é necessário para manter Mazoku afastados, mas são os cães que os mordem. A lealdade deles aos seus senhores só é superada pela lealdade deles ao imperador, enquanto os Byakko se manterem leais ao imperador, eles terão cães fiéis e obedientes.