Harunomaki-toshi, o prado da primavera
A primeira cidade construída pelos Ushi foi Harunomaki sobre um campo aberto e muito fértil. A cidade já foi uma vila onde os primeiros Ushi construíram sua casa. A união dos Ushi com a tribo Ebi deu forma aos primeiros membros do clã Ushi e também as cidades e métodos de construção deles.
A cidade pode ser vista de muito longe, ela fica sobre um campo aberto e os Ushi acreditam mais nos números de membros do clã do que em fortificações ou muros, aqueles que tentaram tomar Harunomaki viram as fileiras sem fim de samurais do clã em todas as direções. Os vikings que atacam Akiteikoku durante os verões, evitam a cidade, as legiões de Ushi cobrem os campos e colocam medo até nos corações de onis.
Geografia
Celebridades
Ushi Ishida Daimyou do clã Ushi. CON 10, FOR 10, DES 10, AGI 10, INT 10, SAB 10, CAR 10, PER 10 Musha Humano de 4° nível. #Ataques [1], IP 0, PVs 10, PMs 10, TM 1D Haniwako 50/50 dano 1d10+2 Aprimoramentos: Perícias: Equipamento. Ishida é um homem de meia idade, no auge dos seus 50 anos, ele é uma pessoa abençoada familiarmente e muito contente com sua esposa e filhos. A esposa de Ishida é uma argoliana de pele preta e apesar de todo o preconceito oriundo dos clãs de outros países, ele se sente abençoado por ter nascido no País do Norte, onde as tradições e preconceitos são desprezados, mesmo que seus filhos sejam chamados de heimin (meio pessoas), ele não se importa, ele e sua esposa os criaram para mostrar sua força quando a situação exigir. História. Aparência. Personalidade. Combate.
Ushi Ishido Ishido-oni-ko, o filho do demônio (para a sua família). Ishido-oni, o demônio Ishido (para o seu clã). Ushi-no-oni, o demônio dos Bois (para os outros clãs). Doku-gan-oni, o demônio de um olho (para os não samurais). CON 10, FOR 10, DES 10, AGI 10, INT 10, SAB 10, CAR 10, PER 10 Musha humano de 21 anos. #Ataques [1], IP 0, PVs 10, PMs 10, TM 1D Zanbatou 50/50 dano 3d6 por corte e contusão. Kanabo 50/50 dano 1d8 por contusão. Katana 50/50 dano 1d6 por corte. Aprimoramentos: Pontos Heroicos 5. Perícias: Arremesso 30. Equipamento: Zanbatou, Kanabo, Tachi, Machado, Martelo. Ishido é o irmão gêmeo de Ishida. História. Ishido nasceu durante uma tempestade a noite, seus familiares notaram que era a anunciação de seu futuro e o menino nasceu grande e pesado. Durante a sua infância, ele derrotava meninos mais velhos sem dificuldade, ele sempre foi o maior de sua geração e o mais forte. Sua adolescência foi marcada pela violência, sempre adquirindo as coisas por meio da força. Seu olho esquerdo é avermelhado e brilha no escuro. Ishido costuma manter este olho fechado ou coberto para não chamar atenção. Aparência. Ishido possui muitas cicatrizes em seu corpo, mas nenhuma em suas costas, ele nunca deixou de encarar seus oponentes, nunca virou suas costas a nenhum deles. Ishido carrega sua zanbatou enfaixada e atada as costas, seu kanabo é carregada do lado esquerdo do corpo, preso ao obi como uma katana; e sua katana do lado direito. Personalidade. Ele é um apaixonado por lutas e sente muito respeito pelas pessoas que demonstram coragem, mas um desprezo genuíno pelos covardes. As pessoas que demonstram fraqueza não possuem dignidade e não merecem viver. Ishido perde o interesse pelas pessoas mais fracas que ele rapidamente.
Ushi Akira Oushi, o touro. CON 10, FOR 10, DES 10, AGI 10, INT 10, SAB 10, CAR 10, PER 10 Musha Humano de 4° nível. #Ataques [1], IP 0, PVs 10, PMs 10, TM 1D Harutou 50/50 dano 1d10+2 Aprimoramentos: Perícias: Equipamento: O filho mais velho de Ushi Ishida, Akira é o herdeiro da liderança do clã do boi, ele é um rapaz de coração puro e de hábitos simples, mas a coragem bate junto com o coração. O clã foi fundado quando ele ainda era uma criança e não houve tempo hábil para o enviar a alguma escola de esgrima. História. Aparência. Akira é um jovem bastante alto e magro, ele mede 189 cm e pesa 82 kg. Seus cabelos e olhos são pretos. Não é raro encontrar Akira com uma planta ou a espinha de um peixe na boca. Personalidade. Combate. Akira usa armas simples como armas, o martelo e o machado, mesmo que carregue uma katana e uma wakizashi, ele não sabe as usar como seus iguais.
Taka Shun O falcão cozinheiro. CON 10, FOR 10, DES 10, AGI 10, INT 10, SAB 10, CAR 10, PER 10 Musha Humano de 4° nível e 60 anos. #Ataques [1], IP 0, PVs 10, PMs 10, TM 1D Arma 50/50 dano 1d6 Aprimoramentos: Perícias: Equipamento: Shun é um antigo mestre dos estilos Byakko e Hakuchou, que após uma vida de combates decidiu se mudar com a família para perto de sua filha mais velha, que havia se casado com um membro do clã Ushi. História. Atualmente ele é o dono de um restaurante de comidas de Byakko-no-kuni na cidade. Aparência. Personalidade. Combate. Shun dominou dois estilos de luta, o Byakko e o Hakuchou. Sequência. Ryukudatsusha-no-hassha (lançamento do predador) > Chuunidoru (pegar em pleno ar) > Guntouha (dentes de sabre).