Kuromigiwa-shuto, a capital do norte

A capital do norte é uma grande cidade, cheia de pessoas trabalhadoras e religiosas. O porto é o terceiro mais movimentado do império, recebendo mercadorias de todo o mundo, perdendo apenas para Juumankido-toshi e Tatsukou-toshi. A cidade sofre com os ataques vikings de tempos em tempos, mas ela resiste como sempre resistiu.

Kuromigiwa-bugyou, o prefeito: Nezumi Yazaemon
Soutaichou, o capitão-comandante: Inoshishi Iori.

Kuromigiwa, literalmente Praia Negra, é a capital de Genbu-no-kuni, a maior cidade nortista e a mais populosa. O porto da cidade é a principal entrada de produtos argolianos do império, escoados pelas Ookami-ki, as estradas do lobo, geridas pelo clã imperial. Muitos estrangeiros vivem na cidade, principalmente argolianos, e gozam de direitos quanto a segurança física e econômica, algo raro dentro de Akiteikoku.

História

Geografia

Chuubugou, o distrito central (centro)

O centro político da cidade, este distrito é o clã Genbu possui suas posses mais importantes, e onde grandes bancos, grandes empresas e burgueses poderosos têm propriedades.

Genbu-jou, o castelo negro. Também conhecido como Kyuden-no-Genbu, o castelo é a casa da família principal do clã Genbu, incluindo Nobunaga-shugo. O castelo é uma fortaleza construída para resistir a invasão dos vikings e melhorado para conter as investidas dos outros clãs durante a Kenzoku-no-sensou, a guerra dos clãs. Há janelas do castelo são voltadas para os jardins, a fim de que arqueiros possam saraivar invasores e ameias voltadas para fora com a mesma intenção. A oniwaban reside em um edifício na área dos jardins.

Genbu-no-miya, o palácio dos Genbu. Os chefes das famílias secundárias do clã Genbu podem residir neste palácio. As famílias que possuem negócios na cidade podem se hospedar no palácio e é esperado que resolvam tudo em três dias e partam para suas casas.

Genbu-no-dojo, a escola do Genbu Ryuu. O local onde o caminho do guerreiro é ensinado aos Genbu e outros estudantes. Ronins em busca de patrocínio do Shugo do norte vem até o dojo desafiar todos os estudantes e professores da escola, em um dojoyaburi, o desafio do dojo. O Genbu Ryuu é ensinado neste dojo.

Hakukou-gou, o distrito do porto branco (norte)

O Porto Branco é o mais importante de Genbu-no-kuni e o distrito abarca grandes empresas importadoras e armazéns de exportadoras. As ruas são menos largas que nos outros distritos, casas de diversos tamanhos são encontradas com todo tipo de famílias, em geral, as casas maiores ficam mais próximas de Chuubugou e as menores mais ao norte. Os armazéns circulam o porto e as docas. O distrito é o local onde muitos crimes acontecem, a kenpei mantém um olho e soldados alocados, mas não é o bastante para manter a ordem de maneira adequada. De dia, quase não ocorrem problemas e a vida segue como em qualquer outro distrito. As noites são agitadas, com tavernas abertas, prostituição, jogos de azar e produtos ilegais circulando.

Kamome-gou, o distrito das gaivotas (nordeste)

O distrito das gaivotas é onde vivem os pescadores de alto-mar. Este é o distrito mais pobre da capital, as pessoas que não são samurais podem gozar de tratamento respeitoso aqui pelos pescadores. Ronins e facções criminosas administram negócios escondidos entre as casinhas dos trabalhadores.

Midori-gou, o distrito verde (leste)

Kame-gakkou, a escola dos Kame. Os Kame ensinam suas artes arcanas neste edifício de tamanho médio para as pessoas que não desejam ir ao arquipélago. Os professores são enviados para cá sob ordens do Shotainushi, chefe da família. Pessoas que desejam entrar para a escola devem passar em um teste de aptidão e depois arcar com as mensalidades do curso.

Byakuja-gou, o distrito da cobra branca (sudeste)

O centro comercial da cidade conta com uma variada gama de serviços, incluindo uma rua com ferreiros, casas de jogos, casas de gueixas, fábricas de saquê e estábulos, tudo controlado pelos astuciosos membros da família Byakuja, que controlam o distrito com mão de ferro.
Saiwai-tobakujou, casa de jogos da felicidade. A casa de jogos controlada pelos Byakuja.
Byakuja-chaya, a loja de chá dos Byakuja. A loja é o local perfeito para negociações complicadas, o atendimento é perfeito, os chás são de alta qualidade e os Byakuja oferecem discrição total aos seus clientes. Um conjunto de telas móveis são organizadas a fim de impedir que os diversos clientes se vejam, apenas aqueles que desejam estar juntos ficam juntos e não chegam a notar que há outros clientes dentro da loja.
Hakuja-gueishaya, a loja de gueishas da cobra branca. A gueishaya, casa de gueishas, administrada pelo Byakuja. As melhores gueishas são contratadas pela loja e ela se mantém como a melhor da cidade. Comerciantes importantes e samurais ricos visitam a loja.
Byakuja-shu, a destilaria dos Byakuja. A fábrica de sake da família Byakuja.
Byakuja-no-umaya, o estábulo dos Byakuja. O estábulo da família Byakuja.
Unagui-no-sushiya, a loja de sushi da enguia.
Udonja-no-sobaya, a loja de macarrão da cobra.

Takumi-gou, os artesãos (sudoeste)

Takumi-ku, o distrito dos artesãos, é onde se pode encontrar lojas úteis, ferreiros, carpinteiros, pedreiros, coureiros etc. Tudo o que torna a vida mais confortável é vendido aqui.
Byakuja-tekkousho, a siderúrgica dos Byakuja. Produz ferro forjado para os ferreiros do clã Ushi e exportação para o clã Shishi. Os minérios de ferro chegam da Cordilheira do Dragão, ao oeste de Inoshishi-han e chega a cidade pela Shirohebi-michi (estrada das cobras brancas).
Kaji-michi, a rua dos ferreiros. As ruas que formam esta área, no Bairro das Cobras Brancas, possuem as residências dos ferreiros e suas lojas (kaji-ba, as lojas de ferreiros) onde muitos kajiya (ferreiros) produzem e vendem suas mercadorias. Os ferreiros de Kuromigiwa não são habilidosos o suficiente para forjar espadas de qualidade elevada, mas é possível comprar armas medianas nesta zona. A maioria dos utensílios encontrados aqui são usados para os campos, como arados e foices, machados para o corte de madeiras, serras e outras ferramentas para plainar madeira.
Ichigo-ba. A maior loja de forja de akitou, as espadas outonais, pertence ao velho Ichigo, que administra e ensina seus netos na gestão da loja e forja de espadas. Ichigo não é um samurai e, portanto, não possui sobrenome, mesmo assim ele é bastante respeitado pelos mushas e samurais da cidade, é ele quem faz pequenos reparos em suas espadas, afia e pule as lâminas.

Onihama-gou, o distrito da praia dos demônios (noroeste)

Onihama, a praia dos demônios. É conhecida por ser a primeira praia da cidade a ter vislumbre dos vikings no verão. É uma região onde apenas os mais pobres decidem morar, além de bêbados, sem tetos e ronins. Em Onihama a kenpei pouco intervem, as pessoas daqui aprendem a sobreviver com suas próprias forças, tirando dos outros o que querem e usando a força para dominar os mais fracos. O acesso do distrito a cidade é vetado por uma cerca e um posto da kenpei.
Buraku, a vila dos etas. O império não possui mais a classe social dos etas, mas as pessoas que descendem deles não tiveram as mesmas oportunidades que os descendentes das outras classes, eles acabaram marginalizados e se reúnem em locais que as outras pessoas não desejam morar. O Buraku é um destes locais, ele concentra pessoas com estigma social, considerados maculados pela kegare e são considerados impuros.
Roshimura, a vila dos ronins. A comunidade dos samurais sem mestres é a mais perigosa do distrito, aqui pessoas armadas com aço e sem nenhum apego ao bushido perambulam pelas ruas e vielas, bêbados e entorpecidos eles são um perigo real para todos a sua volta.
Onihama no monomi, a torre de vigia de Onihama. No extremo noroeste do distrito, quando as areias se encontram com as águas, uma torre de vigia desponta no horizonte e sobre os barracos. A torre é usada 24 horas por dia, em eterna vigilância sobre o horizonte, sempre esperando que as embarcações vikings cheguem. A parte superior conta com madeiras para uma fogueira, usada de noite se houver uma invasão e uma trombeta para aviso sonoro.

Kurogame-jouheki, o muro das tartarugas negras

A cidade é circundada pelo Muro das Tartarugas Negras, uma construção feita pelo clã Ushi com o objetivo de retardar e até impedir os bárbaros vikings de adentrar na capital do norte.
Migiwa-mon, o portão da praia. Ao norte do muro há um portão que dá acesso à praia e ao porto (Hoku-kou), em tempos de invasões, ele se mantém fechado, e nos tempos calmos ele fica aberto de dia e de noite. Uma guarda de samurais está sempre de prontidão, eles conferem vistos de entrada e evitam que baderneiros entrem na cidade. Estrangeiros são sempre os que sofrem mais para adentrar a cidade, com exceção dos argolianos, que gozam de boa fama com os Genbu.
Midori-mon, o portão verde. Ao leste fica o portão que dá acesso à Kame-ki (estrada das tartarugas) que leva até Ushi-han, conhecido como Portão Verde desde o tempo que a província não pertencia aos Ushi, mas aos Kame.
Tsubame-mon, o portão das andorinhas. O sul do muro é onde a Ookami-ki (estrada do lobo) termina após sair da capital.
Shiro-mon, o portão branco. O portão oeste dá acesso à estrada que leva a Província dos Javalis.

Celebridades

Nome

Títulos
CON 10, FOR 10, DES 10, AGI 10, INT 10, SAB 10, CAR 10, PER 10
Arquétipo
#Ataques [1], IP 0, TM 0, PVs 21
Arma 50/50 dano 1d6
Aprimoramentos:
Perícias:
Equipamento:

Descrição

História.
Aparência.
Personalidade.
Combate.

Kyuutei, a corte

Genbu Nobunaga

Kita-no-shugo, o guardião do norte. Daimyou dos Genbu. Ao Shun, o dragão negro.
CON 10, FOR 10, DES 10, AGI 10, INT 10, SAB 10, CAR 10, PER 10
Musha Humano de 45 anos e 7° nível.
#Ataques [1], IP 5 e TM 1D (Kuroi-oni), PVs 21
Bai Suzhen 50/50 dano 1d10+2
Naginatajutsu 60/20 dano 1d12
Kenjutsu 50/50 dano 1d10
Aprimoramentos: Artefatos (Kuroi-oni e Bai Suzhen), Samurai.
Perícias: Animais (Montaria 10), Armas brancas (katana 10/10, wakizashi 10/10), Armas de fogo (Pistolas 10/0), Artes (Desenho 10, Retórica 10), Ciências (Geografia 10, Heráldica 20, Literatura 20, Sociologia 20), Ciências arcanas (Teoria da magia 10), Esquiva 10, Esportes (Natação 10), Estratégia 30, Idiomas (Argoliano 20), Manipulação (Diplomacia 10, Empatia 10, Etiqueta 10, Liderança 10).
Equipamento: Daisho, Bai Suzhen,

Nobunaga é um samurai exemplar, a nobreza exala de seu corpo e seu nome é temido pelos simples e respeitado pelos nobres. No grande jogo de poder do império, Nobunaga prefere atuar com uma postura prática, pois sua mente está sempre em deter as incursões vikings e mesmo assim ele é um dos poucos samurais que entendem que toda a etiqueta e religião são modos de dominar a mente e o coração das pessoas.

História. O nascimento de Nobunaga foi durante uma incursão viking, sua infância foi marcada pelos cuidados e despedidas das pessoas que amava se preparando para os verões e as batalhas contra os vikings. Quando seu pai morreu em uma incursão viking, ele recebeu o título de daimyou e a liderança do clã Genbu, isso aos 28 anos de idade.
Aparência. Nobunaga é um homem robusto, com cabelos pretos, a barba cheia e aparada, ambas salpicadas por fios cinzas e brancos. O corpo de Nobunaga é repleto de cicatrizes conquistadas na defesa do norte contra os vikings e em batalhas menores contra outros clãs. Seus olhos costumam brilhar em vermelho e as sombras lhe cobrem nos momentos que intimidar alguém é do seu desejo.
Personalidade. Uma vida de batalha contra os vikings marcou o humor de Nobunaga, um homem sisudo, de movimentos curtos e diretos. Há poucas pessoas no mundo que já desfrutaram do bom humor de Nobunaga, estas dizem que ele é uma pessoa letrada e muito divertida.
Combate. Nobunaga é o líder da família Genbu e possui acesso a vastos recursos bélicos, seus itens pessoais incluem a hagoromo Kuroi-oni, uma armadura negra mágica de fama em todo o império devido a sua resistência e a shintaiken Bai Suzhen, que costuma ser usada em sua segunda forma por Nobunaga, uma naginata branca.

Byakuja Nohime no Genbu

Shotainushi da família Genbu.
CON 10, FOR 10, DES 10, AGI 10, INT 10, SAB 10, CAR 10, PER 10
Kuge Humana de 47 anos e 4° nível.
#Ataques [1], IP 0, TM 0, PVs 21
Naginatajutsu 60/20 dano 1d12
Aprimoramentos:
Perícias:
Equipamento:

Nohime é a chefe da família principal dos Genbu na prática, é ela quem cuida da política e das provisões de toda a família. A sua voz é absoluta sobre os membros da família Genbu, mesmo o poderoso Nobunaga se cala quando Nohime ergue a sua voz. Nohime é a responsável pelos kuroi-oniwaban do Kyuden-no-Genbu.

História. Nohime era um membro da família Byakuja antes de se casar com Nobunaga.
Aparência. A beleza de Nohime era lendária, Nobunaga precisou usar muito de sua influência para garantir seu casamento com ela.
Personalidade. Nohime é uma mulher inteligente e paciente, uma combinação capaz de formar líderes e estrategistas de primeira linha.
Combate. Ela não é uma guerreira, mesmo que possua treinamento básico com a naginata. Nohime é uma política, por anos foi ela quem administrou os kuges do clã, escolhendo quem ia para as cortes e treinando os jovens políticos do clã, ou pelo menos, os mantendo sob suas asas.

Kame Naosuke

Shotainushi do clã Kame.
CON 13, FOR 13, DES 13, AGI 13, INT 13, SAB 13, CAR 13, PER 14
Mahoutsukai Humano de 49 anos e 5° nível.
#Ataques [1], IP 0, TM 0, PVs 21
Arma 50/50 dano 1d6
Aprimoramentos:
Perícias:
Equipamento:
Focus: Criar x, Água 5

O poderoso líder do clã Kame é um onmyouji como a maioria dos seus antecessores. Naosuke é amigo de infância de Genbu Nobunaga e os dois se tratam como irmãos.

História. Naosuke assumiu a liderança do clã aos 40 anos com a morte de seu pai por velhice e desde então tem trabalhado para aprimorar os onmyoujis de sua família com estudo de runas das Geleiras Eternas.
Aparência. Com cabeça calva, bigodes longos e cavanhaque.
Personalidade. Naosuke se aparenta como um senhor sério e taciturno.
Combate.

Irogakuroi Yasuke

Yojimbo de Genbu Nobunaga. Kokujin.
CON 13, FOR 13, DES 13, AGI 13, INT 13, SAB 13, CAR 13, PER 14
Musha Humano de 23 anos e 3° nível.
#Ataques [1], IP 0, TM 0, PVs 21
Takaonna 50/50 dano 1d10+2
Aprimoramentos:
Perícias:
Equipamento:

Yasuke é o youjinbou de Nobunaga, ele foi enviado escravo para Genbu-no-kuni tirado das Terras Bárbaras e levado para o Império Outonal. Treinado no kenjutsu e soujutsu do Genbu Ryuu, sua força e altura superiores aos akijins fez dele um musha sem igual.

História. Nobunaga lhe deu o nome de família Irogakuroi, que significa ‘pessoa preta’, ele também é chamado de kokujin (pessoa negra) por outras pessoas. Nobunaga desejava fazer de Yasuke seu youjinbou, para tanto ele precisava de uma shintaiken, após um período de treinamento no doujou da família Genbu, Nobunaga fomentou um torneio onde a shintaiken Takaonna seria dada ao vencedor. Yasuke venceu todos seus adversários, conquistou a espada e o cargo de youjinbou.
Aparência. Yasuke tem 188 cm de altura, o que faz dele um gigante para os padrões outonais e pesa 99 kg. Sua constituição é robusta, com músculos bem desenvolvidos. Seus cabelos estão com dreads e presos em um rabo de cavalo, ele mantém sua barba sempre bem aparada e rente ao rosto.
Personalidade. Um sorriso está sempre presente em seu rosto, ele é uma pessoa animada e espirituoso, é alguém que prefere ver o lado positivo das situações. Yasuke é uma pessoa gentil e calma, que se diverte com as coisas simples da vida.
Combate. Treinado no Genbu Ryuu, Yasuke costuma usar sua força e tamanho superior para suplantar seus oponentes e os inimigos de seu senhor.

Nezumi Yazaemon

Daimyou do clã Nezumi. Governante da cidade Praia Preta.
CON 10, FOR 10, DES 10, AGI 10, INT 10, SAB 10, CAR 10, PER 10
Musha humano de 46 anos.
#Ataques [1], IP 0, TM 0, PVs 21
Pistola 50/50 dano 1d6+2
Rifle 60/10 dano 2d10
Aprimoramentos:
Perícias:
Equipamento:

Yazaemon é o líder do clã Nezumi e atua dentro do castelo imperial administrando a gestão do império, ele é um dos 9 ministros imperais, o ministro da administração. Yazaemon é um especialista nas armas de fogo produzidas em Toztosi, além de ser um praticante de alquimia de nível intermediário. Ele é casado e possui dois filhos e três filhas, no auge dos seus 50 anos, ele é bastante respeitado por manter a hierarquia administrativa sempre em funcionamento.

História.
Aparência. Yazaemon tem os cabelos e o bigode branco, os cabelos são presos em um coque. A pele de seu rosto conta com marcas, rugas e poucas manchas.
Personalidade.
Combate. Yazaemon não faz uso de uma shintaiken como esperado de daimyous, ele deu a espada de sua família para seu filho mais velho Ryo, ele prefere a velocidade das armas de fogo. Yazaemon sempre anda com duas pistolas carregadas escondidas sob suas roupas e um rifle preso por bandoleira em suas costas. A sua wakizashi é usada para defesa contra espadachins e seus ataques são feitos com armas de fogo. Ele está finalizando seu teppoujutsu para incrementar o Raishin Ryuu.
Kuroi-kenpei, a polícia negra Inoshishi Iori Soutaichou da Kuro-kenpei. CON 10, FOR 10, DES 10, AGI 10, INT 10, SAB 10, CAR 10, PER 10 Musha humano de 31 anos e 5° nível. #Ataques [1], IP 0, PVs 10, PMs 10, TM 1D Katana 50/50 dano 1d10 Aprimoramentos: Perícias: Armas brancas (kenjutsu 50/50) Equipamento: Iori é o capitão da Kuro-kenpei. Ele é um homem honesto e educado, casado e com 3 filhas. História. Iori foi estudante de medicina em Inoshishi-no-han e após se formar passou a estudar kenjutsu no dojo dos Genbu, onde conheceu uma jovem muito talentosa chamada Usagi Ai, que logo passou a ser sua protegida. Aparência. Iori é um homem alto (182 cm) e constituição equilibrada (82 kg), seus cabelos são pretos e costumam ficar presos em um coque. Ele sempre usa um par de óculos de armação quadrada e se veste de maneira simples, mas sempre aprumado. Personalidade. Como a maior parcela dos Inoshishi, Iori é uma pessoa calma, discreta e inteligente. Combate. Iori é um praticante de kenjutsu do Genbu Ryuu. Usagi Ai Hukutaichou da Kuro-kenpei. CON 10, FOR 10, DES 10, AGI 10, INT 10, SAB 10, CAR 10, PER 10 Musha humano de 23 anos. #Ataques [1], IP 0, PVs 10, PMs 10, TM 1D Katana 50/50 dano 1d10 Naginata 60/30 dano 1d10 Aprimoramentos: Perícias: Armas brancas (Naginatajutsu 50/50) Equipamento: A tenente da Kuro-kenpei é uma Usagi, mestra do Genbu Ryuu e aliada do clã Inoshishi. Ela se dedica a seu trabalho e fortalece os laços entre o norte e o leste. História. Aparência. Personalidade. Inoshishi Iori foi o professor do Genbu Ryuu para Ai, ela sempre o trata como Iori-sensei. Combate. Kuro-oniwanban, o serviço secreto Nezumi X Okashira da Kuro-oniwabanshuu. CON 10, FOR 10, DES 10, AGI 10, INT 10, SAB 10, CAR 10, PER 10 Onmitsu humano de 17 anos. #Ataques [1], IP 0, PVs 10, PMs 10, TM 1D Kodachi (mágica) 50/50 dano 1d8+3 Aprimoramentos: Perícias: Arremesso 30. Equipamento: 20 shurikens. O mais jovem líder dos guardiões do jardim negro na história e tido como um gênio. X comanda 7 oniwaban sob a responsabilidade de Genbu Nohime, a esposa do shugo do norte, e líder de família Genbu. História. Aparência. Personalidade. Combate. A principal arma de X é uma kodachi mágica encantada que faz 1d8+3 pontos de dano por corte/água. Ushi X Membro da Kuro-oniwabanshuu. CON 10, FOR 10, DES 10, AGI 10, INT 10, SAB 10, CAR 10, PER 10 Mercador humano de 36 anos #Ataques [1], IP 0, PVs 10, PMs 10, TM 1D Arma 50/50 dano 1d6 Aprimoramentos: Perícias: Equipamento: Ushi Ikaku é um comerciante de frutos do mar e sal com atuação em Kuromigiwa, ele está sempre viajando entre Ushi-no-han e a capital do norte. Ikaku é um informante treinado pelo Kuroi-oniwabanshuu, especialista em reunir informações entre os mercadores e comerciantes de Ushi-no-han e da capital. História. Aparência. Personalidade. Ikaku se faz de desentendido entre os comerciantes, ele gasta parte do seu dinheiro com jogos e prostitutas. Contudo, isto é feito para acompanhar os burgueses quando estão bêbados e se divertindo. Além disso, Ikaku paga as prostitutas e gueishas por informações. Combate. Mesmo que Ikaku atue como um comerciante, ele é, na verdade, um samurai e principalmente um membro da Kuro-oniwabanshuu com a missão de coletar informações para Genbu Nohime, a patrona dos guardiões, e Nezumi X, o líder dos Kuro-oniwabanshuu.